Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid acerta o empréstimo do goleiro Kepa por um ano para a vaga do contundido Courtois

Espanhol estava no Chelsea e defenderá o clube merengue durante a temporada; apresentação deve acontecer na terça-feira (15)

Futebol|

Kepa estava no Chelsea, da Inglaterra, desde 2018
Kepa estava no Chelsea, da Inglaterra, desde 2018 Kepa estava no Chelsea, da Inglaterra, desde 2018

Com uma temporada pesada pela frente, disputando o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e as Copas da Espanha, o Real Madrid não quis correr riscos e agiu rápido para buscar um substituto para Courtois. Sem previsão de retorno de seu goleiro titular após grave lesão no joelho, o clube merengue optou por não ousar com os jovens e foi buscar o espanhol Kepa, de 28 anos, no Chelsea, em empréstimo por um ano.

Em um treino de rotina antes de a temporada começar, na quinta-feira, Courtois saiu de campo chorando e exames confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. O belga passará por cirurgia e pode perder toda a temporada. Kepa chega respaldado pelo ótimo serviço na carreira.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Real Madrid e Chelsea chegaram a um acordo de cessão do jogador Kepa Arrizabalaga, que ficará vinculado ao clube durante esta temporada, até 30 de junho de 2024", anunciou o clube merengue, ressaltando a carreira do reforço, que defendeu o clube inglês em 39 jogos na temporada passada.

"Em cinco temporadas no Chelsea, ganhou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa de Europa e uma Liga Europa. Este ano recebeu o prêmio de melhor defesa no Campeonato Inglês", frisou o Real Madrid. "Kepa é jogador da seleção espanhola, na qual conquistou a Liga das Nações em 2023. Com a Espanha, também ganhou o Europeu sub-19 em 2012."

Publicidade

O goleiro será apresentado nesta terça-feira, na Ciudad Real Madrid e já deve estrear diante do Almería, sábado, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Na vitória diante do Athletico de Bilbao, no San Mames, por 2 a 0, o técnico Carlo Ancelotti optou pelo ucraniano Lunin, de 24 anos.

Quais os motivos que causaram o fim da parceria entre Neymar e PSG?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.