Futebol Pedro Raul e Alex Teixeira mostram entrosamento em goleada do Vasco

Pedro Raul e Alex Teixeira mostram entrosamento em goleada do Vasco

Dupla de atacantes marcou três dos quatro gols vascaínos na vitória sobre o Boavista pela 9ª rodada do Campeonato Carioca

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro Raul e Alex Teixeira comemoram gol pelo Vasco

Pedro Raul e Alex Teixeira comemoram gol pelo Vasco

Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco cumpriu seu papel nesta segunda-feira (27), vencendo o Boavista por 4 a 1 em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Na goleada, destacou-se a dupla de ataque formada por Alex Teixeira e Pedro Raul, que demonstrou bastante entrosamento e marcou três dos quatro gols vascaínos.

Os dois primeiros gols do Vasco foram uma demonstração da sintonia da dupla de atacantes. Logo no início, Alex Teixeira roubou a bola no campo de ataque e passou para Pedro Raul abrir o placar. Pouco antes do intervalo, o camisa 9 fez o pivô e tabelou com o camisa 7, que marcou em dois tempos – como o goleiro defendeu a primeira finalização, a assistência não foi contabilizada oficialmente.

Nos últimos dois jogos, inclusive, Alex Teixeira e Pedro Raul têm atuado mais como uma dupla. O técnico Mauricio Barbieri abriu mão do esquema com três jogadores no meio-campo e centralizou o camisa 7, que agora tem jogado mais como um segundo atacante. Gabriel Pec e o jovem Erick Marcus têm sido os jogadores abertos.

No total da temporada, Pedro Raul tem sido o artilheiro do Vasco, com cinco gols e duas assistências. Alex Teixeira é o terceiro artilheiro do Cruzmaltino em 2023, com os mesmos dois gols de Nenê e Jair. Gabriel Pec é o vice-artilheiro com quatro gols na temporada, igualando o total de todo o ano passado.

Confira os vencedores de todas as categorias do Fifa The Best

Últimas