Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Para não perder Messi, MLS estuda parar em datas Fifa

Inter Miami não quer que o craque se ausente em dias de jogo da liga para defender a camisa da seleção argentina

Futebol|Do R7

Inter Miami não quer perder Messi nas datas Fifa
Inter Miami não quer perder Messi nas datas Fifa Inter Miami não quer perder Messi nas datas Fifa

O técnico do Inter Miami, Gerardo Martino, disse nesta terça-feira que acredita ser "provável" que a MLS (Major League Soccer) decida interromper a competição durante as datas Fifa a partir de 2024 para evitar que estrelas como o argentino Lionel Messi percam dias de jogo na liga.

"Sei que para o próximo ano estão analisando a questão e é provável que isso aconteça", disse Martino em entrevista coletiva antes do jogo desta quarta-feira, contra o Nashville.

Até este ano, a MLS continuou realizando os seus jogos em datas Fifa e fará o mesmo em setembro, o que significa que o Inter Miami não poderá contar com Messi em um momento importante da temporada.

Messi estará disponível contra o Nashville e Martino confirmou que é provável que ele seja titular, depois de ter começado como reserva na visita ao New York Red Bulls, no último sábado, para ser poupado.

Publicidade

"O jogo que ele precisava se recuperar um pouco foi o último, em Nova York, o mesmo acontecendo com Sergio Busquets. Por isso, se não houver nenhum inconveniente, ele vai estar no jogo", antecipou Martino.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"É muito difícil não pensar na equipe em função dele e da forma como podemos tirar o melhor partido dele. Em todos os esquemas que usamos, sempre pensamos em como ele pode ter um maior impacto no jogo. Até agora, nesse sentido, estamos indo bem, porque os demais jogadores compreendem muito bem qual é a ideia e como podemos explorar melhor as possibilidades do Leo sem deixarmos de ser uma equipe", afirmou o treinador argentino.

Publicidade

Messi soma 11 gols em nove jogos pelo Inter Miami e conquistou a Leagues Cup no dia 20 de julho, o primeiro título da história do clube.

Carros de luxo que Neymar pediu ao Al-Hilal custam R$ 11 milhões; conheça os modelos

" gallery_id="64ee55d2416eb9ae8000141d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/para-nao-perder-messi-mls-estuda-parar-em-datas-fifa-30082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.