Palmeiras anuncia retorno do técnico Luiz Felipe Scolari
Treinador é o segundo que mais dirigiu o Verdão na história, com 409 jogos de 1997 a 2000 e de 2010 a 2012. Contrato com o clube vai até o final de 2020
Futebol|André Avelar, do R7
Um dia depois de anunciar a demissão de Roger Machado, o Palmeiras oficializou nesta quinta-feira (26) a contratação de Luiz Felipe Scolari. O treinador deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no final do ano passado.
Felipão chega para substituir Roger, que teve 44 jogos no comando do Palmeiras, com 27 vitórias, nove empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de pouco mais de 68%.
O lendário treinador não virá com seu fiel escudeiro Flávio Murtosa. Por outro lado, Carlos Pracidelli (preparador de goleiros) e Paulo Turra (auxiliar técnico) integram a comissão. Eles chegarão ao clube nesta sexta, enquanto o treinador, que está em Portugal, irá se apresentar na próxima semana.
Essa será a terceira passagem de Felipão pela Academia de Futebol. O treinador é o segundo técnico que mais vezes dirigiu o time: acumulou 409 jogos de 1997 a 2000 e de 2010 a 2012 — Osvaldo Brandão dirigiu a equipe em 585 oportunidades.
Em sua última passagem, Felipão conquistou a Copa do Brasil, mas comandou a equipe em boa parte da campanha que levou o time pela segunda vez à Série B do Campeonato Brasileiro. Daí, aliado ao alto salário, o motivo para o questionamento de parte da diretoria e da própria torcida.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro é no domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o Paraná, no Allianz Parque.
Salah e Lucas Moura brilham; o que rolou na quarta de Champions Cup