Futebol Fluminense sofre na Copinha, mas elimina o Atlético Guaratinguetá nos pênaltis

Fluminense sofre na Copinha, mas elimina o Atlético Guaratinguetá nos pênaltis

Tricolor encontrou dificuldades diante do rival, teve dois gols anulados, mas conduziu com calma na decisão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense teve duelo complicado com o Atlético Guaratinguetá

Fluminense teve duelo complicado com o Atlético Guaratinguetá

Leonardo Brasil/Fluminense

O Fluminense voltou a campo na tarde desta quinta-feira (12) pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e eliminou Atlético Guaratinguetá no Estádio Ninho da Garça. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, a vaga foi decidida na disputa de pênaltis, com o Tricolor tendo vencido pelo placar de 4 a 2.

A equipe carioca terminou em primeiro lugar no Grupo 14 da Copinha, com nove pontos em três jogos, nove gols marcados e nenhum sofrido. O Atlético Guaratinguetá, por sua vez, foi o segundo colocado do Grupo 13, com campanha de cinco pontos, com dois empates e uma vitória. 

A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes trocando ataques e sem muito estudo de jogo. Com apoio da torcida, o Atlético Guaratinguetá tentou sufocar o Tricolor no campo de ataque, mas também deu espaços.

O time comandado por Ricardo Resende balançou a rede em duas oportunidades, com João Neto e Justen, mas ambos os tentos foram anulados pela arbitragem após posição irregular no ataque. Os primeiros 45 minutos foram encerrados com igualdade mínima no marcador.

Já no segundo tempo, o duelo ficou mais disputado fisicamente, teve poucas chances claras de gol e as defesas se destacaram. Fluminense e Atlético Guaratinguetá apresentaram claros sinais de cansaço, e a vaga foi decidida na disputa de pênaltis.

O camisa 10 Arthur abriu para o Fluminense e bateu com categoria. Depois disso, foram três cobranças desperdiçadas, sendo duas do Guará e uma do Tricolor; Jhonny voltou a balançar as redes para o Tricolor, seguido da boa cobrança de Felipe para o time paulista. Na quarta cobrança, João Lourenço colocou no fundo da rede para o Flu e Medrado fez para o Atlético. Miguel, então, fez o quarto gol para o clube das Laranjeiras e garantiu a classificação.

Com a classificação, o Fluminense irá enfrentar o Goiás na terceira fase da Copinha, com data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Boxeador campeão mundial deixa prisão e nocauteia rival dominicano

Últimas