Em fases opostas, Palmeiras e Vasco lutam por recuperação no Brasileiro
Time paulista vem de grande vitória na Libertadores, enquanto vascaínos caíram na Sul-Americana. Ambos jogam neste domingo (12), no Allianz Parque
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
Em momentos distintos na temporada, Palmeiras e Vasco se enfrentam neste domingo (12), às 19 horas, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ambos os clubes precisam da vitória para continuar em busca dos objetivos na competição.
Confira a classificação e a tabela do Campeonato Brasileiro no R7 Esportes
O time alviverde vem de uma vitória importantíssima sobre o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0, fora de casa, pela Copa Libertadores, que praticamente garantiu a vaga nas quartas de final da competição continental. O Palmeiras estará classificado mesmo se perder por um gol de diferença.
No Brasileirão, o Palmeiras ocupa a sexta posição, com 27 pontos, oito atrás do líder São Paulo. No entanto, as boas campanhas na Libertadores e na Copa do Brasil, torneio no qual o time disputa uma vaga nas semifinais contra o Bahia — empatou a partida de ida em 0 a 0 e faz o segundo jogo na próxima quinta, em São Paulo —, acalmaram a exigente torcida palmeirense.
O técnico Luiz Felipe Scolari, que não adiantou detalhes da escalação, provavelmente iniciará a partida com reservas. O atacante Deyverson, expulso contra o Bahia, deverá estar entre os titulares. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, contratado junto ao Milan, poderá fazer a estreia com a camisa palmeirense. Já o atacante Willian e o lateral-direito Marcos Rocha (lesionados) treinaram com bola neste sábado, mas não devem enfrentar o Vasco.
Acompanhe as notícias do Palmeiras no R7 Esportes
Já o Vasco foi eliminado de outra competição no meio de semana e passa por um momento turbulento. O técnico Jorginho foi criticado por torcedores na vitória por 1 a 0 sobre a LDU, em São Januário, resultado insuficiente para levar a equipe cruzmaltina às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Atualmente, o time carioca agora tem apenas o Nacional em disputa e precisa se recuperar. Em 13º lugar, com 19 pontos, o Vasco fará o terceiro confronto seguido com paulistas e vem de duas derrotas seguidas — São Paulo (2 a 1) e Corinthians (4 a 1).
Acompanhe as notícias do Vasco no R7 Esportes
Para surpreender o adversário dentro de casa, Jorginho — que elogiou o desempenho do Vasco no duelo contra os equatorianos — relacionou os recém-contratados Maxi López, Vinícius Araújo (atacantes) e Leandro Castán (zagueiro).
Ficha técnica
PALMEIRAS x VASCO
12/8 – Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
PALMEIRAS: Weverton; Jean, Luan, Gustavo Gómez (Nico Freire) e Victor Luis; Thiago Santos e Pedrão; Artur, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Ricardo Graça, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Maxi López. Técnico: Jorginho.
Quantos clubes trocaram de técnico no Campeonato Brasileiro 2018?