Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coutinho marca duas vezes, mas foge de protagonismo na seleção

Meia-atacante surgiu como substituto natural de Neymar na hora de assumir a responsabilidade. Tite preferiu enaltecer elenco da Copa América

Futebol|André Avelar, do R7

Coutinho fez de cabeça o segundo gol da seleção brasileira contra a boliviana
Coutinho fez de cabeça o segundo gol da seleção brasileira contra a boliviana Coutinho fez de cabeça o segundo gol da seleção brasileira contra a boliviana

A tão falada ‘Neymardependência’ de outrora deixou de existir na seleção brasileira, mas a vitória contra os bolivianos mostrou que a equipe do técnico Tite precisa de um jogador que garanta as vitórias. Autor de dois gols na última sexta-feira (14), no Morumbi, Philippe Coutinho surgiu como o principal candidato a assumir essa responsabilidade na caminhada ao exigido título da Copa América. Ainda assim, o meia-atacante fugiu do rótulo de protagonista.

Tite, com seu conhecido discurso de dividir os méritos, foi o primeiro a ressaltar a importância de cada um dos 23 convocados para a competição continental. Segundo ele, cada um prova o seu valor em cada dia de treinamento. O técnico, claro, já havia lamentado não poder contar com Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito além de responder por uma acusação de estupro.

Veja mais: Seleção sente vaias e diz que parecia não jogar em casa

“O grupo carrega ou dá condições para a individualidade aparecer. Claro que em algum momento um jogador vai aparecer mais: o criativo, o finalizador. Vai acontecer, é inevitável, mas o conjunto tem que prevalecer”, disse Tite, na entrevista após a partida.

Publicidade

Grande jogador da noite, depois de um primeiro tempo pra lá de burocrático, Coutinho fugiu do rótulo de salvador e também fez questão de dividir a responsabilidade com os companheiros. O camisa 11 (substituto de Neymar, Willian é o 10) marcou aos 5 minutos do segundo tempo, de pênalti, e, três minutos depois, um raro gol de cabeça em sua carreira.

Leia também: A falta que o amor e ódio a Neymar fez na estreia

Publicidade

“O Neymar, com certeza, faz falta na nossa seleção. Ele é um grande jogador, uma grande pessoa, que dispensa comentários, mas a gente tem que suprir a ausência dele. Infelizmente, ele não está aqui com a gente e acho que a seleção tem um grande grupo e tudo mundo que entra se empenha bastante”, disse Coutinho, na saída do vestiário.

Leia também

Outro nome importante na missão de empurrar a bola para as redes, Richarlison lembrou o desempenho dos companheiros em seus clubes para justificar a convocação para a seleção brasileira.

Publicidade

“Acho que não precisa [de um jogador que chame a responsabilidade]. Quem está aí, está por mérito, porque joga muito no seu clube. Quem entrar na vaga do Neymar, vai jogar bem e em prol da seleção independentemente de quem saiu. Claro que o Neymar faz falta, mas quem está aqui vai dar conta do recado”, disse Richarlison.

A seleção brasileira agora se prepara para enfrentar a seleção venezuelana na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Na última rodada do Grupo A, no próximo sábado, a equipe pega o time peruano, na Arena Corinthians.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.