Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Centro de transmissão da Copa das Confederações ficará em BH

Cabeamento começa a ser feito em 21 de maio. Cerca de 150 pessoas estarão envolvidas

Copa das Confederações 2013|Do Portal da Copa

Mineirão vai receber grandes jogos e jornalistas de todo o mundo em junho
Mineirão vai receber grandes jogos e jornalistas de todo o mundo em junho Mineirão vai receber grandes jogos e jornalistas de todo o mundo em junho

Belo Horizonte será a sede do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, na sigla em Inglês) na Copa das Confederações. O cabeamento para o trabalho começa em 21 de maio. A equipe de Controle de Qualidade de Produção da HBS (empresa nomeada pela Fifa) ficará no Estádio Mineirão, com equipamentos de teste e pessoal próprio.

Eles irão comandar todos os sinais produzidos nas sedes e no próprio IBCC. Os sinais dos estádios da Copa das Confederações serão primeiramente encaminhados ao IBCC, antes da distribuição mundial.

De acordo com a Fifa, cerca de 150 pessoas estarão envolvidas na transmissão em Belo Horizonte, onde a HBS realizará um teste completo para a produção de um jogo da Copa do Mundo de 2014. Na Copa das Confederações, as equipes de produção chegam de 3 a 5 dias antes da primeira partida no local.

Consórcio de Eike vence licitação e vai comandar o Maracanã até 2038

Publicidade

Fifa lança loja oficial da Copa das Confederações

Obras na Arena das Dunas chegam a 66% de conclusão

Publicidade

Em relação à Copa, as equipes são um pouco reduzidas, mas os números sobem em Belo Horizonte por causa dos testes para a Copa do Mundo e outros projetos especiais. Até o momento, constam na lista de Licenciados de Direitos de Mídia da Fifa emissoras de 192 países, aptas a receberem os sinais distribuídos pelo IBCC em Belo Horizonte.

A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Participam oito seleções: Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai. Em campo, estarão 12 titúlos mundiais: cinco do Brasil, quatro da Itália, dois do Uruguai e um da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.