Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Com gol de Rony nos acréscimos, Palmeiras empata com Goiás

Atacante marcou aos 50' de jogo e garantiu, em Goiânia, o primeiro ponto do time paulista no Campeonato Brasileiro 

Futebol|Do Live Futebol BR


Zé Rafael e Sidnei disputam a bola no confronto entre Palmeiras e Goiás
Zé Rafael e Sidnei disputam a bola no confronto entre Palmeiras e Goiás

Depois de perder em casa para o Ceará por 3 a 2 na estreia do Brasileirão, o Palmeiras conseguiu somar o primeiro ponto no campeonato nacional graças a um gol de Rony nos acréscimos que garantiu o empate em 1 a 1 com o Goiás na tarde deste sábado (16), fora de casa.

Até os 50 minutos da etapa final, o Esmeraldino vencia no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, com gol polêmico de Pedro Raul, que foi confirmado pelo VAR (árbitro de vídeo) apesar da reclamação dos palmeirenses de falta no goleiro Weverton em lance aos 12' do segundo tempo.

O empate veio nos acréscimos, com Rony. Após escanteio de Gustavo Scarpa, o goleiro Tadeu saiu, disputou com Gustavo Gómez e a bola sobrou para o atacante do Palmeiras que completou em bela finalização.

Esse foi o primeiro confronto depois de dois anos em que Palmeiras e Goiás atuaram com a maior parte do seu elenco disponível. Isso porque a pandemia dea Covid-19, em 2020, causou desfalques nas duas equipes quando estavam na semana da partida, sendo necessária a utilização de atletas da base para compor os 11 titulares e o banco de reservas. Além disso, o clube goiano foi rebaixado naquele ano e retorna nesta temporada.

Publicidade

Próximos jogos

O próximo compromisso do Palmeiras no Brasileirão será seu primeiro clássico interestadual no torneio. Antecipado da quarta rodada por conta da agenda da Copa do Brasil, o jogo contra o Flamengo será no Maracanã, às 19h30 da próxima quarta-feira (20).

Publicidade

Já o Goiás entra em campo justamente pela Copa do Brasil. Pela terceira fase, o Esmeraldino encara o RB Bragantino, também na quarta, só que mais cedo, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O jogo

Publicidade

Jogando de branco, o Palmeiras começou ao seu estilo e, mesmo fora de casa, pressionou o adversário. Logo aos 3 minutos da primeira etapa, em jogada pelo lado direito, Raphael Veiga recebeu passe de Dudu e finalizou para grande defesa de Tadeu, que completou 150 jogos pelo Goiás.

Aos 12', de novo o goleiro esmeraldino salvou. Após escanteio passar por toda a área, Dudu dominou e chutou cruzado, mas o desvio do arqueiro fez a bola bater na trave.

Pouco depois, aos 19’, o Verdão assustou em jogada de Marcos Rocha e Dudu pela direita. O volante Zé Rafael finalizou e a bola tirou tinta da trave adversária.

Apesar da pressão palmeirense e das boas intervenções do goleiro Tadeu, foi Weverton quem fez a grande defesa que segurou o 0 a 0 do primeiro tempo. Aos 22', o goleiro do Palmeiras pegou um voleio à queima-roupa do lateral-direito Apodi, que estava na pequena área disputando a bola com o zagueiro Gustavo Gómez e levou a melhor sobre o paraguaio no lance.

Ainda deu tempo de Tadeu salvar mais duas cabeçadas seguidas do zagueiro Murilo. Com os goleiros trabalhando bastante, o jogo seguiu para o intervalo no 0 a 0.

Leia também

Gols, VAR e emoção

No início da segunda etapa, a melhor chance acabou se transformando no gol do Goiás. Aos 12', depois de finalização do atacante Pedro Raul e dividida de Caio Vinícius com o goleiro Weverton, precisou do auxílio do VAR (árbitro de vídeo) para Braulio Machado, árbitro de campo, confirmar o tento para os goianos. O lance gerou muita reclamação do Palmeiras, que precisou correr atrás do prejuízo.

Aos 20', Rony, que havia entrado no lugar de Gabriel Veron, teve a oportunidade de empatar a partida, mas pecou na finalização que saiu à direita do goleiro Tadeu.

Já aos 37', Weverton apareceu novamente e evitou o gol do atacante Renato Júnior.

E quando tudo parecia perdido, Rony entrou no caminho. Aos 50’, após escanteio de Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez subiu com o goleiro Tadeu e a bola sobrou para o camisa 7 finalizar, com estilo, para empatar o jogo. O lance também gerou reclamação pelo lado do time goiano, foi analisado no VAR e confirmado. Final: 1 a 1

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Data e hora: sábado (16/4), às 16h30

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Pedro Raul aos 4' 2º/T, Dadá Belmonte aos 15' 2º/T, Fellipe Bastos aos 39' 2º/T e Danilo Barcelos aos 53' 2º/T (Goiás); Vitor Castanheira (auxiliar técnico) (Palmeiras)

Gols: Pedro Raul aos 12' 2º/T (Goiás); Rony aos 50’/2ºT (Palmeiras)

GOIÁS: Tadeu; Auremir (Da Silva), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Apodi (Maguinho), Caio Vinícius, Diego, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte; Pedro Raul (Renato Júnior). Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gustavo Gómez e Murilo; Piquerez (Gustavo Scarpa), Danilo, Zé Rafael (Jailson), e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Rony), Navarro e Dudu (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

CR7 comanda vitória do Man. United com hat-trick; Liverpool vence City na FA Cup

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.