Victor Sá é apresentado pelo Botafogo: 'Serão anos de sucesso'
Atacante de 28 anos custou 2,5 milhões de dólares aos cofres alvinegros, e chega após temporada nos Emirados Árabes
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Sexto reforço anunciado pelo Botafogo para a temporada de 2022, o atacante Victor Sá foi apresentado na tarde desta quinta-feira (31), no Estádio Nilton Santos, em entrevista coletiva. O jogador de 28 anos não escondeu a felicidade em acertar com o Glorioso, explicou o motivo da escolha pelo novo clube e vestiu a camisa provisória do Alvinegro.
"Estou muito feliz de estar aqui. É um novo desafio na minha vida, uma oportunidade incrível para mim e toda minha família. Desde que houve a procura, o que mais me atraiu foi o projeto e todo o profissionalismo do Botafogo. Tenho certeza de que serão anos de sucesso para a gente", afirmou Victor Sá.
Victor chega ao Botafogo após passagem de uma temporada pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Saindo muito cedo do país e construindo carreira no exterior, o extremo acumula passagens por Kapfenberg e Lask, da Áustria, e pelo Wolfsburg, da Alemanha. O jogador contou um pouco sobre a experiência no velho continente.
"Aprendi muito na Europa, taticamente cresci muito como jogador e também como pessoa, foi uma experiência maravilhosa. Agora no momento certo tive a oportunidade de voltar ao Brasil, num projeto que bate muito com o que eu penso", disse.
A apresentação do atacante também marcou a primeira aparição da camisa provisória do Botafogo. Com a chegada de John Textor, o clube rompeu com patrocinadores e ainda estuda uma nova fornecedora de material esportivo para a temporada, mas já exibiu o modelo que irá vestir na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de abril, contra o Corinthians.
Além de Victor Sá, o Botafogo já anunciou as contratações de Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Renzo Saravia, Patrick de Paula e Luís Oyama. A diretoria do Glorioso ainda planeja acertar com mais três reforços até o encerramento da primeira janela de transferências, que acontece no dia 12 de abril.
Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo; saiba quem foram os outros