Brasileiro é chamado pela 1ª vez por Simeone para jogo do Atlético
Gustavo Assunção, jogou na seleção brasileira sub-17 e fará parte do elenco do Atlético de Madrid que enfrenta o Celta pela La Liga neste sábado (13)
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
O jovem meio-campista brasileiro, Gustavo Assunção, de 19 anos, viveu um momento especial nesta sexta-feira (12).
Leia mais: Atlético de Madrid encaminha renovação de Jan Oblak
Durante as atividades do Atlético de Madrid, onde atua desde menino, soube que está relacionado pelo técnico Diego Simeone para fazer parte do elenco da equipe principal que enfrentará o Celta de Vigo, neste sábado (13), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.
Quem vibrou com a notícia foi o pai de Gustavo, o ex-volante Paulo Assunção, que entre 2000 e 2002 atuou no Palmeiras em duas passagens.
“É um orgulho ver meu filho tentou sua primeira convocação para o time principal, essa data ficará marcada.”
Leia também
Presidente do Atleti volta a confirmar permanência de Griezmann
Simeone provoca protagonismo do Real Madrid e Zidane responde
Relembre 'novelas' europeias nas janelas de transferências
Simeone defende Diego Costa no Atlético de Madrid: 'Confio até a morte nele'
Pai de Neymar diz que filho seguirá no PSG: 'Torcedores podem dormir tranquilos'
Paulo Assunção era um volante de estilo marcador. Defendeu por quatro anos (2008 a 2012) o próprio Atlético de Madrid e viu seu filho se desenvolver por lá. Gustavo começou em 2008 nas categoras de base do clube.
Gustavo nasceu no dia 30 de março de 2000, em São Paulo.
Em campo, despertou a atenção da comissão técnica da equipe por, além de marcar, armar o jogo com qualidade e buscar a finalização de jogadas, vindo de trás. É considerado, segundo dirigentes, uma das joias do clube, que tem um histórico de revelar bons jogadores.
Leia mais: 'Você tem que ser competitivo', diz Simeone após vitória do Atlético
A ideia de Simeone é colocá-lo aos poucos, para que ele vá ganhando experiência e contribua com o time nas próximas temporadas. Gustavo já teve passagens pelas categorias de base do São Paulo e do La Coruña, antes de retornar para o Atlético. Disputou partidas pela seleção brasileira sub-17.
Alguns jogadores formados no Atlético de Madrid marcaram época, como o lendário meia Joaquin Peiró (1954-1962, encerrando a carreira em 1971), o rápido atacante Enrique Collar (1952-1969); o versátil atacante Fernando Torres (2001-2007 e 2016-2018) e o eficiente meia Jorge Resurrección Merodio, o Koke, no profissional do clube desde 2009.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola