Futebol Ataque do Corinthians marcou só um gol nos últimos seis jogos

Ataque do Corinthians marcou só um gol nos últimos seis jogos

Neste período, Timão balançou as redes mais três vezes com gols de Fábio Santos (2) e Balbuena

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava

Jogadores do Timão em treino com bola no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Não é só Yuri Alberto que vive um momento de seca de gols no Corinthians. Apesar de o atacante ainda não ter balançado as redes com a camisa do Timão em sete jogos, o sistema ofensivo também tem deixado a desejar ultimamente.

Nas últimas seis partidas, o clube de Parque São Jorge marcou somente quatro gols e apenas um deles foi anotado por um atacante. Gustavo Mosquito fez o gol solitário na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Os outros três gols foram marcados por defensores. O lateral-esquerdo Fábio Santos anotou os dois na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. E o zagueiro Balbuena balançou a rede no empate de 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada.

No Brasileirão, o artilheiro do Corinthians é o atacante Róger Guedes com seis gols. Adson vem na sequência com três. O clube de Parque São Jorge tem o pior ataque da Série A entre os oito primeiros colocados, com 26 gols anotados.

Neste sábado (13), o adversário será o rival Palmeiras, que além de ter o ataque mais eficiente da competição (36 gols), tem também a melhor defesa, com apenas 14 sofridos.

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º

Últimas