Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Arsenal tropeça, empata com lanterna e se complica na briga pelo título do inglês

Time de Gabriel Jesus arrancou igualdade no placar após chegar a estar perdendo por 3 a 1 para o Southampton

Futebol|Do R7

Jogadores dos Gunners lamentam empate em casa na reta final do campeonato
Jogadores dos Gunners lamentam empate em casa na reta final do campeonato Jogadores dos Gunners lamentam empate em casa na reta final do campeonato

A briga pelo título do Campeonato Inglês esquentou de vez nesta sexta-feira (21). No duelo entre líder e lanterna, o Arsenal flertou com a tragtédia ao levar 3 a 1 e buscar um suado empate por 3 a 3 nos minutos finais contra o combalido Southampton, diante de sua torcida, no Emirates Stadium, em Londres. Foi o terceiro empate seguido do primeiro colocado da tabela.

O tropeço pode ser decisivo para a definição do campeonato. Isso porque o time londrino chegou aos 75 pontos, apenas cinco a mais que o Manchester City.

O problema para o Arsenal é que o vice-líder tem dois jogos a menos na tabela, tendo, portanto, potencial para chegar aos 76 pontos com o mesmo número de partidas do líder da classificação.

A disputa pelo troféu se tornou mais acirrada porque um destes dois jogos a menos do City será justamente contra o Arsenal, na quarta-feira, em Manchester. Nos dois confrontos entre as duas equipes na temporada, o City levou a melhor nos dois, um deles em Londres.

Publicidade

Em um duelo entre o primeiro e o último colocado, a torcida do Arsenal esperava ao menos uma vitória simples para garantir mais três pontos na tabela. Mas o Southampton tratou de estragar os planos dos anfitriões em apenas 13 minutos. Foi o tempo que o lanterna precisou para abrir 2 a 0 no placar, diante do assombro da torcida presente no Emirates Stadium.

Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, cometeu erro grosseiro na saída de bola e Alcaraz não perdoou logo: 1 a 0. A situação ficou mais complicada aos 13, após rápida troca de passes pela direita do ataque dos visitantes. O mesmo Alcaraz deu lindo passe para Walcott, que aproveitou os espaços cedidas pela defesa do Arsenal, entrou na área e bateu na saída de Ramsdale.

Publicidade

O desespero da torcida foi amenizado logo na sequência, aos 19. Saka investiu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Martinelli pegar de primeira e mandar para as redes. Foi o 15º gol do brasileiro neste Inglês, igualando recorde de jogadores do Brasil - Roberto Firmino alcançou o mesmo número em 2017.

A segunda metade do primeiro tempo foi de pressão intensa dos anfitriões sobre a defesa adversária, principalmente com Gabriel Jesus. Foram duas boas oportunidades para empatar o jogo.

Publicidade

Etapa final

No segundo tempo, o duelo aberto entre o ataque do Arsenal e a defesa do Southampton se manteve firme. Até que o lanterna chegou ao terceiro gol, aos 21, em cabeçada de Caleta-Car, após cobrança de escanteio na área. Dois minutos depois, Gabriel Jesus desperdiçou grande chance, cara a cara com o goleiro Bazunu.

O terceiro gol dos visitantes e as chances perdidas desanimaram o Arsenal, que perdeu rendimento em campo. O time só acordou novamente aos 42, quando Odegaard acertou forte chute de fora da área e descontou para os anfitriões. Apenas dois minutos depois, um longo bate-rebate dentro na área resultou em gol de Saka, incendiando o jogo e as arquibancadas do Emirates.

O estádio se tornou um caldeirão, com o Arsenal partindo para o ataque com quase 10 jogadores. Aos 46, Leandro Trossard mandou de longe e carimbou o travessão, levantando suspiros nas arquibancadas. Mas nem mesmo os 10 minutos de acréscimos no segundo tempo foram suficientes para a virada dos donos da casa.

Mais trabalho? Confira o patrimônio bilionário de Neymar, que deve ser 'suficiente' para sustentar os filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.