Inglaterra e Bélgica jogam com times alternativos pela liderança
Nesta Copa da Rússia, em jogo válido pela primeira fase, ambas as seleções estão classificadas e só lutam pela primeira posição no grupo G
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7
Inglaterra e Bélgica voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo, nesta quinta-feira (28), às 15h, em Kaliningrado. Desta vez, ambos jogam em uma situação mais tranquila do que a do Mundial de 1990, quando os ingleses venceram nas quartas, com um épico gol, de virada, de David Platt. O R7 irá fazer a transmissão ao vivo desta partida.
Nesta Copa da Rússia, em jogo válido pela primeira fase, ambas as seleções estão classificadas e só lutam pela primeira posição no grupo G. Por ter menos cartões nessa fase, a Inglaterra inicia o jogo precisando de um empate.
Ambas as seleções cogitam entrar sem todos os titulares. O artilheiro Harry Kane, da Inglaterra, com 5 gols pode ser poupado para a próxima fase. O mesmo vale para o criador de jogadas do time, o meia Dele Alli, que recuperado de lesão muscular na coxa, deve esperar para retornar à equipe nos jogos decisivos.
Mas, pelo fato de a Bélgica ter muitos jogadores pendurados com um cartão amarelo, o duelo pode não refletir o potencial das equipes. O espanhol Roberto Martínez, técnico da Bélgica, admitiu a hipóstese de entrar com um time alternativo, em função de Jan Vertonghen, Thomas Meunier e Kavin De Bruyne, já terem recebido cartão. O artilheiro Lukaku, com dores no tornozelo, também é dúvida.
Equipes prováveis
INGLATERRA X BÉLGICA
Data e local: quinta-feira (28), às 15h, Kaliningrado
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Jure Praprotnik (ESL) e Robert Vukan (ESL)
Inglaterra: Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier (Danny Rose), Jordan Henderson, Jesse Lingard (Fabian Delph), Ruben Loftus-Cheek e Ashley Young; Rasheem Sterling e Jamie Vardy (Harry Kane ). Técnico: Gareth Southgate.
Bélgica: Courtois; Alderweireld, Boyata e Kompany; Meunier, Chadli (De Bruyne), Witsel e Carrasco; Mertens (Tielemans), Hazard (Batshuayi) e Lukaku (Fellaini). Técnico: Roberto Martínez.