Arábia Saudita ganha do Egito de virada por 2 a 1 na Copa do Mundo
Os gols foram de Salah para o Egito e Salman e Salem para a Arábia; a partida marcou atuação do jogador mais velho em Mundiais, o goleiro El Hadary
Copa 2018|Carla Canteras, do R7
A Arábia Saudita ganhou do Egito por 2 a 1 com gol no último minuto, na despedida das duas seleções da Copa da Rússia.
O gol do Egito foi de Salah e da Arábia foram de Salman e Salem. Os árabes não venciam uma partida em Copas desde 1994.
Um dos destaque do jogo foi El Haray, goleiro egípcio. Ele se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa, pegou pênalti e fez defesas que garantiram o empate do Egito.
História em campo
Egito e Arábia Saudita no Mundial da Rússia sempre vai lembrado por um motivo: atuação do jogador mais velho em uma Copa. O goleiro El Hadary entrou em campo aos 45 anos e bateu o recorde de Mondragón, goleiro da Colômbia de 92 até 2014.
Até os 15 minutos de jogo, egípcios e sauditas concentraram o jogo no meio-campo. As duas seleções tiveram dificuldades para sair com a bola e chegar ao até.
Os árabes tiveram a primeira oportunidade de gol aos 16 minutos. Salem recebeu, tirou de dois zagueiros e chutou na meia-lua. A bola foi para fora, por cima do gol de El-Hadary.
O craque Salah não conseguia finalizar até que aos 22 minutos recebeu um lançamento de Fathi e teve um lance de gênio. Dominou a bola e deu um toquinho, que encobriu o goleiro Almosailem.
Dois minutos depois, Salah perdeu um gol feito.
A Arábia sentiu muito o gol e não conseguiu mais chegar ao ataque egípcio.
Aos 33 minutos, Salah novamente tem toque de craque e passa para Treziguet. Ele tentou o chute, mas foi para fora.
A Arábia poderia ter empatado aos 37 minutos, Salem faz boa jogada pela esquerda, zagueiro egípcio corta, as a sobra ficar com Salman. Ele chuta no meio da área, mas a bola bate na defesa e vai para escanteio.
Aos 40 minutos, Yaser cruzou na área do Egito e Fathi desviou com o braço. Pênalti que Al-Muwallad bateu e El Harary defendeu, para loucura dos jogadores e torcedores egípcios.
A Arábia tem outro pênalti a favor. Fahad caiu na área e o árbitro Wilmar Roldan deu pênalti de Ali Gabr. Mas o jogador saudita também puxou a camisa do zagueiro egípcio, o juiz pediu ajuda do VAR. O colombiano manteve a penalidade e deu cartão amarelo para Ali Gabr. Salman cobrou e empatou a partida.
Segundo tempo
A Arábia Saudita teve mais posse de bola e dominou a segunda etapa. Aos 9 minutos, Al-Burayk cruzou na linha de fundo e Hegazy cortou. Na sobra Bahbir chutou de primeira e a bola foi para fora.
Os árabes poderiam ter virado a partida aos 17 minutos. Depois de tabela na área entre Al-Muwallad e Al-Faraj, mas a zaga egípcia tirou.
Aos 24 minutos, El Hadary fez mais uma defesa sensacional. Houssain recebeu boa cruzada na área e cabeçeou alto. O goleiro tirou para escanteio.
O Egito chgou com perigo aos 31 minutos. Salah driblou os jogadores da Arábia e deixou para Warda, que chutou para fora.
O gol do Egito quase saiu depois de uma jogada irregular de Salar, que o auxiliar não deu. O craque recebeu em impedimento, tocou para Salem que chutou e o goleiro defendeu.
Aos 50 minutos, Atefi recebeu na área e balo sobrou para Salme. Ele bateu cruzado de primeira e virou o jogo.
O Grupo A terminou com o Uruguai em primeiro, a Rússia em segundo, a Arábia Saudita em terceiro e o Egito em último lugar.
Ficha técnica
25/06 - Volgrogad Arena (Volgogrado)
EGITO 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA
Árbitro: Wilmar Roldán (COL); Público: não disponível; Gols: Salah (21'/1ºT) (0-1), Salman Al-Faraj (50'/1ºT) (1-1), Salem Al-Dawsari (48'/2ºT) (2-1); Cartões amarelos: Fathi e Ali Gabr (EGI)
ARÁBIA SAUDITA: Al-Mosailem; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Motaz Hawsawi e Al-Shahrani; Otayf, Salman Al-Faraj e Hussain Al-Moghawi; Hattan Bahbir (Muhannad Asiri, aos 19'/2ºT), Salem Al-Dawsari e Fahad Al-Muwallad (Al-Shehri, aos 34'/2ºT). Técnico: Juan Antonio Pizzi.
EGITO: El-Hadary; Fathi, Ali Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny e Tarek Hamed; Salah, Abdalla (Warda, aos 52'/1ºT) e Trezeguet (Kahraba, aos 35'/2ºT); Mohsen (Ramadan, aos 19'/2ºT). Técnico: Héctor Cúper.
Veja as imagens mais bonitas de Egito e Arábai Saudita: