Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após lesão, WSL confirma retorno de Gabriel Medina no Challenger de Saquarema

Brasileiro se machucou em junho, justamente durante a etapa de Saquarema do CT, mas estará de volta no início de novembro

Mais Esportes|

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe e teve um 2022 atípico
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe e teve um 2022 atípico Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe e teve um 2022 atípico

Tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina voltará a competir no início do próximo mês. Parado desde junho, quando sofreu uma contusão no joelho durante a etapa de Saquarema da WSL, o brasileiro estará na disputa do Challenger Series, entre os dias 1º e 8 de novembro — novamente na cidade fluminense, conhecida como o "Maracanã do Surfe".

A Challenger Series é considerada a série B da liga principal, e Medina entrará na competição preocupado apenas em ganhar ritmo até o retorno do circuito — no qual já está garantido, com início previsto para o dia 29 de janeiro de 2023, em Pipeline.

A praia de Saquarema é um reduto tradicional do surfe brasileiro, com três disputas oficiais da WSL ao longo do ano. Além da elite, denominada Championship Tour, a cidade hospeda o Challenger Series e o QS 5000, equivalente à série C.

Leia também

O Challenger Series tem início marcado para o dia 1º de novembro, e 160 competidores — 96 no masculino e 64 no feminino — vão às águas para somar pontos rumo ao sonho de disputar o Championship Tour — vencido por Medina três vezes e que tem como atual campeão o também brasileiro Filipe Toledo.

Publicidade

O Brasil se tornou uma potência do surfe nos últimos anos, tendo conquistado nada menos que seis dos últimos oito títulos em disputa. Gabriel Medina venceu em 2014, 2018 e 2021, enquanto Adriano de Souza (2015), Ítalo Ferreira (2019) e Filipe Toledo (2022) garantiram as outras conquistas. O único surfista de fora a ser campeão no período foi o havaiano John John Florence, em 2016 e 2017.

Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte; confira os nomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.