Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores e torcedores fazem financiamento por buscas a Sala

Koulibaly, Rabiot, Gündogan e Tolisso foram alguns dos jogadores que já contribuíram para que continuem a procurar por avião que transportava Sala

Futebol|

Homenagens feitas por torcedores do Nantes ao argentino
Homenagens feitas por torcedores do Nantes ao argentino Homenagens feitas por torcedores do Nantes ao argentino

As buscas oficiais feitas pela Polícia de Guernsey ao avião em que Emiliano Sala e o piloto Dave Ibbotson estavam foram encerradas de forma definitiva nesta semana. Entretanto, os amantes de futebol e jogadores iniciaram uma movimentação para que as buscas por Sala voltem a acontecer.

Leia também

Além de vários companheiros de profissão do argentino, como Lionel Messi, pedirem que não desistissem de procurar o atacante, um financiamento coletivo foi criado para que novas buscas sejam custeadas para tentar encontrar algum vestígio do jogador e do piloto.

O crowdfunding foi criado na sexta-feira (25) com o objetivo de arrecadar cerca de 300 mil euros (R$ 1.2 milhão), e até o momento já foram arrecadados 190,8 mil euros (R$ 816.6 mil), com ajuda da FIFPro, federação que representa os atletas profissionais de futebol no mundo, e de grandes nomes do futebol, como Adrien Rabiot (PSG), Corentin Tolisso (Bayern), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kalidou Koulibaly (Napoli) e Vahid Halilhodzic, técnico do Nantes.

As doações podem ter sido feitas por pessoas anônimas que utilizaram os nomes dos jogadores, mas os valores expressivos das doações dão conta de que realmente foram os atletas que doaram.

Publicidade

Maradona, Iniesta e mais jogadores postam mensagens de apoio a Sala

" gallery_id="5c4768934b49556ff600000d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/jogadores-e-torcedores-fazem-financiamento-por-buscas-a-sala-26012019"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.