Thiago Silva pede contratação de Rooney para reforçar o PSG
Zagueiro brasileiro disse que clube francês tem projeto mais ambicioso da europeia
Futebol|Do R7
O brasileiro Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, declarou em entrevista publicada neste domingo no tabloide britânico Daily Mirror que gostaria de ver seu clube contratar o atacante Wayne Rooney, do Manchester United que já esteve na mira dos dirigentes parisienses na última janela de transferências.
— Já esperei que Rooney possa se juntar à nossa equipe neste verão (europeu) e ainda espero que o clube continue tentando trazê-lo. É óbvio que o futuro dele em Manchester está incerto. O próprio jogador disse claramente que gostaria de um novo desafio.
O brasileiro não hesitou em se transformar em garoto-propaganda do clube francês para incentivar o inglês a cruzar o canal da Mancha.
— Se ele ainda tiver este estado de espírito em janeiro (na próxima janela de transferências) ou no próximo verão, peço para que ele venha para o PSG. Temos o projeto mais empolgante da Europa, e pela ambição dos proprietários, vamos conquistar títulos.
Saiba quem são os 62 brasileiros na Liga dos Campeões
O atacante inglês de 27 anos, que deixou claro nos últimos meses sua intenção de sair dos 'Red Devils', também está na mira do Chelsea.
Rooney já manifestou seu desejo de deixar o United várias vezes no passado, mas sempre acabou permanecendo em Manchester mediante um forte aumento salarial.
O PSG, que vem investindo milhões de petrodólares desde que foi comprado por um fundo de investimento catariano em agosto do ano passado, já tem um setor ofensivo bem servido.
Em agosto, desembolsou 64 milhões de euros, valor mais caro da história para uma transação no Campeonato Francês, para tirar o artilheiro uruguaio Edinson Cavani do Napoli.
O ataque do PSG também conta, entre outros, como o astro sueco Zlatan Ibrahimovic, o argentino Ezequiel Lavezzi e o brasileiro Lucas.