Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Fortaleza exalta trabalho de Ceni: 'Fundamental'

Marcelo Paz classificou o treinador, demitido do São Paulo, como um dos pilares da campanha para a volta da equipe à Série A do Brasileirão

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Presidente festeja título do Fortaleza
Presidente festeja título do Fortaleza Presidente festeja título do Fortaleza

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, não economiza elogios quando destaca as qualidades do treinador Rogério Ceni, contratado no fim de 2017 e que comandou o time cearense no título da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A conquista recolocou o Fortaleza na elite do futebol brasileiro, após 12 anos de afastamento. Para o dirigente, Ceni teve papel fundamental no sucesso da equipe na temporada.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

"Um profissional muito dedicado, que leva ao máximo a palavra profissionalismo para as práticas do dia, para a questão estrutural, urbana. Conduziu bem o grupo de jogadores. Nos ajudou muito no processo de contratação, de escolha de nomes. Sempre muito criterioso. Foi um comandante técnico que se mostrou competente e ousado", exaltou o mandatário do clube tricolor.

Pulso firme

Publicidade

Marcelo Paz revelou que a campanha vitoriosa teve momentos de instabilidade, quando o treinador — demitido do São Paulo durante a temporada de 2017, em sua primeira experiência na função — mostrou personalidade, manteve a sua filosofia e recuperou o time.

Veja mais: Fortaleza de Ceni comemora título da Série B com goleada em casa

Publicidade

Leia também

"Teve momentos em que foi preciso muita coragem para mudanças que ele fez dentro de campo, na formação do time, sempre buscando a vitória. Isso fez a diferença. Sem dúvida nenhuma, ele foi um dos pilares dessa campanha do Fortaleza em 2018", finalizou.

O dirigente lembrou que o projeto para levar o Fortaleza à primeira divisão teve início assim que o clube subiu da Série C para a Série B — na temporada 2017, após oito anos na terceira divisão do futebol brasileiro — e passsou, além do aumento das receitas de televisão e ações de marketing, pelo incremento do programa de sócio-torcedor.

Publicidade

Veja mais: Times tradicionais buscam marca própria por lucro e participação

"Ali, a gente começou a vislumbrar novos horizontes, vendo possibilidades de novas receitas, de cotas de tevê e melhoria na venda de produtos, a ampliação muito grande do nosso número de sócios. E aí veio o processo de contratação da comissão técnica, de formação do elenco. São ações sequenciadas que, junto com a gestão, fizeram com que a gente conseguisse o resultado", avaliou Marcelo Paz.

Duelo cearense na Série A

Em 2019, o Campeonato Brasileiro terá um duelo entre os dois maiores times do Ceará, Estado que vive um grande momento no futebol. O Ceará conseguiu se manter na elite na temporada passada.

Veja os clubes que têm marca própria de uniforme no Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.