Patrick de Paula passa por cirurgia e só volta a atuar em 2024
Volante sofreu lesão grave no joelho esquerdo e será desfalque no Botafogo durante praticamente toda a temporada de 2023
Futebol|Do Live Futebol BR
Patrick de Paula passou por uma 'complexa cirurgia' no joelho neste domingo (19), conforme informado pelo Botafogo. O volante de 23 anos se lesionou no final de fevereiro e só voltará a jogar no ano que vem.
"O atleta Patrick de Paula foi submetido na manhã deste domingo (19) a uma complexa cirurgia no joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até 12 meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. Patrick está bem e logo iniciará a sua recuperação. Estamos juntos, PK!", publicou o Botafogo neste domingo.
Leia também
"Operei o joelho neste domingo e, com a graça de Deus, o procedimento foi um sucesso. Agora é repousar e aguardar o próximo passo. Sigo focado, com fé e trabalhando muito para voltar ainda mais forte e ajudar o Glorioso", escreveu Patrick nas redes sociais.
A lesão de Patrick de Paula ocorreu no dia 25 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em Brasília. O volante lesionou o joelho esquerdo e teve a temporada de 2023 encerrada abruptamente com sete jogos disputados e um gol marcado.
Patrick de Paula foi a contratação mais cara da história do Botafogo, que pagou seis milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões na cotação da época, para tirá-lo do Palmeiras em 2022. O volante ainda é parte importante do futuro do Glorioso, com contrato até junho de 2026.
Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo