Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Santos de virada em jogão na Vila Belmiro

Ricardo Oliveira marcou para o Peixe e Jean e Willian anotaram para o Verdão

Futebol|Do R7

Duelo entre Lucas Lima e Felipe Melo foi pegado
Duelo entre Lucas Lima e Felipe Melo foi pegado Duelo entre Lucas Lima e Felipe Melo foi pegado

Em um clássico eletrizante, Santos e Palmeiras fizeram neste domingo (19) na Vila Belmiro um dos melhores jogos do Campeonato Paulista. O placar de 2 a 1 para o time alviverde acabou sendo pequeno perto do que poderia ter sido não fossem as excelentes atuações dos goleiros Wladimir e Fernando Prass. Os gols do clássico foram marcados por Ricardo Oliveira, para o Santos, e Jean e Willian pelo Palmeiras. Um jogão!

O resultado coroa uma sequência difícil, com duas vitórias em clássicos e uma pela Copa Libertadores. Além disso, o Palmeiras, que jogou com força máxima, confirmou a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista, com 21 pontos no Grupo C.

Para o Santos, que também jogou com o time completo, a derrota em casa foi um desastre. O time desperdiçou a chance de ficar na primeira colocação do Grupo D. Pior: a equipe de Dorival Júnior continua fora da zona da classificação, em terceiro lugar, com 13 pontos. Foi a terceira derrota do Santos em clássicos neste Paulistão, a segunda em casa.

Neste domingo, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com emoção, bola na trave, gols perdidos e muito, mas muito trabalho para os goleiros. Aos 18 minutos, Vitor Bueno fez o impossível e desperdiçou uma chance inacreditável para o Santos ao receber um cruzamento de Bruno Henrique pela direita. O camisa 7 do Peixe se atrapalhou todo dentro da pequena área, na cara do gol, furou a bola e não conseguiu completar. Um erro bisonho a 1 metro da trave.

Publicidade

O Santos seguiu melhor e na sequência chegou com perigo em mais duas oportunidades acertando a trave do Palmeiras. Primeiro em cabeçada de Lucas Lima e depois com Ricardo Oliveira, que finalizou de letra e acertou o travessão de Fernando Prass.

Mas, o Palmeiras não deixou barato e reagiu no final da etapa. Só não marcou porque encontrou o goleiro Wladimir em noite inspirada. Ele salvou uma ótima cobrança de falta de Borja, depois uma cabeçada a queima roupa de Mina e por fim um chute, ou melhor, uma paulada de Guerra. Três chances claras defendidas que evitaram que o time alviverde abrisse o placar. 

Publicidade

Benebol: O tabu cai em Santos e se mantém no Rio. E daí?

O jogo seguiu quente no segundo tempo. Aos 15, Bruno Henrique encontrou Ricardo Oliveira sozinho na grande área e o atacante do Santos finalizou firme obrigando Fernando Prass a fazer mais uma defesa. Mas, era só mais uma de tantas grandes defesas de Prass. Logo depois ele pegou uma cabeçada de Veríssimo no pé da trave direita e fez uma defesaça!

Publicidade

O placar persistiu em seguir inalterado até Ricardo Oliveira, enfim, conseguir balançar a rede da Vila Belmiro. Victor Ferraz cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceia em cima de Jean. No rebote, Oliveira empurrou para o gol e colocou o Peixe na frente.

A vantagem santista durou pouco. Com as entradas de Roger Guedes e Willian o Palmeiras ganhou força no ataque e a dupla foi decisiva para o time virar o placar. O primeiro gol veio com Jean, que recebeu cruzamento de Guedes, e a virada saiu dos pés de Willian, aos 42 minuitos, depois de excelente jogada novamente de Roger Guedes pela direita. Ainda assim, o placar de 2 a 1 na Vila Belmiro foi pouco perto do futebol que Santos e Palmeiras apresentaram.

Na próxima rodada o Santos visita o São Bento, na quarta-feira (22), às 19h30. Um pouco mais tarde será a vez do Palmeiras mostrar sua força em casa contra o Mirassol. A bola rola às 20h30.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.