Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras encaminha acordo para contratar meia Lucas Lima

Empresário do atleta se reuniu com diretores do Verdão nesta segunda (27)

Futebol|

Empresário de Lucas Lima, pai de Neymar acompanha jogo do Palmeiras
Empresário de Lucas Lima, pai de Neymar acompanha jogo do Palmeiras Empresário de Lucas Lima, pai de Neymar acompanha jogo do Palmeiras

O Palmeiras avançou nesta segunda-feira e está perto de anunciar o meia Lucas Lima, do Santos. Durante a tarde, dirigentes do clube alviverde e representantes do jogador se reuniram para discutir detalhes do contrato e valores. O encontro deixou os envolvidos otimistas para que o acordo final seja sacramentado nesta semana, com a assinatura de um vínculo por cinco temporadas.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O pai de Neymar, empresário de Lucas Lima, foi à Academia de Futebol junto com Roberto Lima, pai do atleta, e outros agentes envolvidos na negociação. A conversa era considerada até dias atrás como fundamental para encerrar a negociação. Ainda nesta tarde, o Palmeiras notificou o Santos de que vai oferecer um pré-contrato ao jogador. O aviso é um procedimento comum em negociações desse tipo.

O clube da Vila Belmiro afastou o jogador na última semana após as conversas para renovar vínculo não chegarem a um acordo. Lucas Lima já não vestirá mais a camisa do time e tem contrato válido somente até o fim do ano. O Palmeiras vai aproveitar essa brecha para trazer o reforço sem precisar pagar ao agora ex-time do meio-campista, porém terá de investir em comissões e luvas aos envolvidos na negociação.

Publicidade

No contrato de cinco anos a ser assinado com o Palmeiras, Lucas Lima deve receber R$ 50 milhões no decorrer deste período, entre salários e premiação. O jogador já havia sido comunicado dessas condições meses atrás, mesmo antes de ser afastado pelo Santos. Do lado palmeirense, a negociação é considerada bem encaminhada e próxima de um desfecho.

O Palmeiras já contratou para 2018 o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro. O meia Lucas Lima deve ser o próximo reforço a ser oficializado. A diretoria também está perto de fechar com o goleiro Weverton, do Atlético-PR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.