Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras confirma favoritismo, vence e aumenta pressão no Corinthians

Sem treinador desde a saída de Cuca, Timão foi comandado interinamente por Danilo na derrota por 2 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga marcou o segundo gol do Palmeiras
Raphael Veiga marcou o segundo gol do Palmeiras Raphael Veiga marcou o segundo gol do Palmeiras

O Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste sábado (29), em clássico realizado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A segunda vitória seguida deixa o Palmeiras na vice-liderança, com os mesmos sete pontos do líder Fortaleza, atrás por causa do saldo de gols (5 a 2). Já o Corinthians perdeu mais uma e estacionou nos três pontos, em 15º lugar.

Publicidade

Leia também

Sem treinador desde a saída de Cuca, na última quinta-feira (27), o Corinthians foi comandado interinamente pelo ex-jogador Danilo. A qualquer momento, porém, a diretoria deve confirmar a contratação de Roger Machado.

O jogo

Publicidade

Como era esperado, o clássico começou com o Palmeiras pressionando o Corinthians, que tinha muitas dificuldades para ficar com a bola nos pés. O gol era questão de tempo, e ele saiu aos 15 minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio e Murilo subiu mais que todo mundo para tirar de Cássio.

O Timão continuava sem conseguir jogar e viu o Palmeiras ampliar aos 35 minutos em contra-ataque que resultou na finalização de Raphael Veiga. Insatisfeito, o interino Danilo tirou Fausto Vera e colocou Maycon ainda antes do intervalo. Para o segundo tempo, voltou com Giuliano no lugar de Romero.

Publicidade

As alterações não surtiram efeito, e quem quase marcou novamente foi o Palmeiras, quando Rafael Navarro acertou o travessão de Cássio. O Corinthians, porém, diminuiu em um lance de bola parada. Róger Guedes cobrou escanteio na primeira trave e Piquerez, na tentativa de tirar, mandou contra o próprio gol.

O jogo ficou aberto, e o Palmeiras passou a ter espaço para o contra-ataque. Em um deles, Jhon Jhon viu Cássio fazer grande defesa. A resposta do Corinthians veio com Paulinho, que recebeu dentro da área e chutou por cima. Essas foram as últimas chances da partida, que terminou mesmo com a vitória alviverde.

Próximos jogos

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Goiás no próximo domingo (7), às 18h30 (de Brasília), no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e o Corinthians recebe o Fortaleza, às 20h (de Brasília) da segunda-feira (8), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e horário - Sábado (29), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO - Fifa)

Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (MG - Fifa) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE - Fifa)

Árbitro de vídeo - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN - Fifa)

Gols - Murilo, aos 15'/1T, e Raphael Veiga, aos 35'/1T (Palmeiras); Piquerez, contra, aos 30'/2T (Corinthians)

PALMEIRAS - Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Jhon Jhon) e Artur (Giovani); Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS - Cássio; Du Queiroz (Fagner), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera (Maycon), Adson (Paulinho) e Romero (Giuliano); Yuri Alberto (Giovane) e Róger Guedes. Técnico: Danilo (interino).

São Paulo deve mais de R$ 50 milhões a ex-jogadores; Daniel Alves é quem mais tem a receber

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.