Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japonês ex-Santos e Palmeiras quebra recorde no futebol

Kazu, de 50 anos, tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo em jogo oficial

Futebol|Do R7

De cabelos brancos, meia Kazu desfila seu futebol na segunda divisão japonesa aos 50 anos
De cabelos brancos, meia Kazu desfila seu futebol na segunda divisão japonesa aos 50 anos De cabelos brancos, meia Kazu desfila seu futebol na segunda divisão japonesa aos 50 anos

Pela segunda divisão do futebol japonês, o meio-campista Kazu Miura bateu o recorde de jogador mais velho a entrar em campo em uma partida profissional. O asiático de 50 anos e sete dias está em sua 32ª temporada e já defendeu as camisas de Santos, Palmeiras, CRB, XV de Jaú e Coritiba.

Chapecoense inscreve sobreviventes da tragédia de Medelín na Libertadores

Jô pede respeito após decidir mais um clássico: "Tenho minha história no futebol"

Jornal argentino analisa derrota do Flamengo e expõe erros defensivos: “Mal posicionado”

Publicidade

A marca de jogador mais velho a atuar em um jogo pertencia ao ex-jogador da seleção inglesa Stanley Matthews, que em 1965 entrou em campo com 50 anos e cinco dias. Reconhecendo o feito, a Fifa divulgou uma nota parabenizando o feito do japonês.

“Kazu Miura superou a lenda em longevidade Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e sete dias", destacou a entidade.

Publicidade

Longe de querer se aposentar, Kazu, titular da equipe do Yokohama FC, espera continuar ajudando o clube na briga pelo acesso a elite do futebol nacional e agradeceu pelo apoio da diretoria, companheiros de equipe e torcedores.

"Espero continuar lutando com todas as minhas forças com pessoas envolvidas com o clube, meus companheiros de equipe e torcedores que sempre me deram apoio", completou.

Com a camisa da seleção japonesa, Kazu é o segundo maior artilheiro da história com 56 gols marcados em 91 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.