Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio utilizou até drone para espionar principais adversários

Homem teria sido contratado para filmar e fotografar treinos fechados

Futebol|André Avelar, do R7

Renato Gaúcho teria consciência da atividade do espião
Renato Gaúcho teria consciência da atividade do espião Renato Gaúcho teria consciência da atividade do espião

Na final da Copa Libertadores, o Grêmio teria usado métodos de espionagem contra adversários importantes ao longo do ano. Segundo reportagem de Gabriela Moreira, da ESPN, o clube contratou uma pessoa para filmar e fotografar treinos fechados dos rivais.

A pessoa contratada teria atuado com câmeras escondidas ao redor dos centro de treinamentos e até drone para repassar as imagens à comissão do técnico Renato Gaúcho e assim exibir ao jogadores antes de duelos importantes. A identidade do suposto espião foi preservada.

“Nem sabia dessa história [de drone]. Ouvi quando o pessoal [da imprensa] estava falando. Não estou sabendo de nada, não”, minimizou o zagueiro Geromel, durante entrevista coletiva nas vésperas da final continental.

A última ação foi flagrada durante treino do Lanús, adversário da decisão. O homem contratado desce do carro, sem nenhuma identificação do Grêmio, claro, e coloca o drone no chão a 350 metros do CT do time argentino, na periferia de Buenos Aires. O homem negou que estivesse a serviço do Tricolor.

Publicidade

Ainda de acordo com a reportagem da ESPN, a mesma prática de espionada teria sido utilizada contra Godoy Cruz-ARG nas oitavas, Botafogo nas quartas e Barcelona na semifinal. O Palmeiras também teria sido alvo da espionagem durante um treino no Pacaembu, em São Paulo.

Ele foi levado para prestar esclarecimentos na Comisaría Seccional Segunda Lanús e foi liberado depois de duas horas. Os policiais documentaram que ele espionava o treino do Lanús.

Publicidade

A assessoria de imprensa do Grêmio ainda não retornou o contato da reportagem do R7.

A primeira partida da final da Libertadores acontece nesta quarta-feira (22), na Arena, em Porto Alegre. O jogo de volta acontece já na próxima semana, no La Fortaleza, na província de Buenos Aires.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.