Goleiro do Inter Miami que criticou chegada de Messi é demitido pelos donos
Nick Marsman afirmou que clube norte-americano 'não estava preparado' para receber o astro argentino
Futebol|Do R7
O goleiro Nick Marsman, que estava no Inter Miami desde 2021, foi dispensado após dizer que o clube “não estava preparado” para a chegada de Lionel Messi.
A saída foi oficializada pelo clube norte-americano na última sexta-feira (4), que ativou uma cláusula de saída para rescindir o contrato.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo as regras da MLS, cada clube da liga tem direito a exercer uma rescisão por temporada.
No início de junho, o holandês de 32 anos, em entrevista a ESPN, ativou o “modo sincerão” ao comentar sobre o que achava de ter Messi como novo colega de equipe.
“Eu pessoalmente acho que o clube não está preparado para a chegada de Messi. Nós temos um estádio temporário, os torcedores podem entrar no campo, não tem grades na arquibancada. E nós [jogadores] também deixamos o estádio sem segurança. Eu acho que nós não estamos prontos”, declarou Marsman.
Após ser titular em sua primeira temporada no Inter Miami, o goleiro cedeu espaço para Drake Callender, que ganhou a posição na atual temporada.
Como o clube de David Beckham ainda não tinha ativado a cláusula, aproveitou para dispensar o goleiro de 32 anos, deixando-o livre no mercado.
O impacto de Messi no novo clube foi imediato. Além de todos os ganhos em marketing e em vendas de camisa, o desempenho do astro argentino em campo vem sendo determinante.
Em quatro partidas como titular, Leo marcou sete gols.
No último domingo (6), foi o “cara” da partida contra o FC Dallas, pela Leagues Cup. Após empate no tempo normal por 4 a 4, com dois gols do argentino, o Inter venceu a disputa de pênaltis e se classificou para as quartas de final do torneio.
Time de Messi nos EUA vira 'panela' de lendas do Barcelona; confira