Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda como serão os próximos passos de Endrick no Palmeiras

Atacante de 16 anos estreou no segundo tempo da vitória do Verdão, por 4 a 0, sobre o Coritiba, no Allianz, pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick finaliza durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão no Allianz
Endrick finaliza durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão no Allianz Endrick finaliza durante a goleada do Palmeiras sobre o Coritiba pelo Brasileirão no Allianz

O Palmeiras teve na última rodada do Campeonato Brasileiro a estreia de Endrick no elenco profissional. Agora, o palmeirenses quer entender quais os próximos passos da Cria da Academia sob o comando de Abel Ferreira

A comissão técnica entende que ele terá mais minutos jogados nas próximadas rodadas. Atualmente, o Verdão lidera o torneio com 66 pontos e doze à frente do segundo colocado. Sem contar que faltando oito partidas, o clube precisa de quatro vitórias para confirmar seu 11º Brasileirão na história.

Apesar disso, o Palmeiras ainda quer que o atleta prossiga atuando no sub-20. Depois de contribuir para o título do Brasileiro da categoria, com um gol na final diante do Corinthians, a equipe está disputando a Copa do Brasil e o Paulistão. Além disso, está garantido na Supercopa do Brasil.

"A gente sabe que ele tem um futuro imenso pela frente. Conheço bem o pai, conheço a mãe, são pessoas com pés no chão e que cobram muita educação dele. Isso é um grande passo para que ele possa ter um futuro vestindo a camisa do Palmeiras e quem sabe futuramente da seleção [brasileira] e até de um grande clube da Europa", disse Marcos Rocha, após a vitória sobre o Coritiba.

Publicidade

Endrick se destaca no Verdão desde o sub-11 - idade que fez seu primeiro gol no Allianz Parque, o mais novo a marcar ali. Desde os 14 anos atuava no sub-17. Na próxima rodada, contra o Atlético-GO, fora de casa, na segunda-feira (10), é previsto que esteja no banco novamente. 

Em 2021, após o bicampeonato consecutivo da Libertadores - terceiro na história, Abel Ferreira promoveu os últimos jogos com apenas a garotada em campo e terminou com duas vitórias e um empate.

Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.