Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians tem interesse em repatriar o zagueiro Pablo, do Flamengo

Defensor não vem sendo utilizado por Jorge Sampaoli e deve ser negociado na próxima janela de transferência

Futebol|Do Live Futebol BR

Pablo durante a partida entre Flamengo e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro
Pablo durante a partida entre Flamengo e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro Pablo durante a partida entre Flamengo e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro

A diretoria do Corinthians segue monitorando nomes para reforçar o elenco a partir de julho, quando reabre a janela de transferências no futebol brasileiro. Além do meia Matías Rojas, do Racing, da Argentina, o clube está de olho no zagueiro Pablo, do Flamengo.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem espaço com Jorge Sampaoli, o defensor de 31 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mas será negociado se aparecer uma boa proposta. De acordo com a Coluna do Fla, houve um primeiro contato dos dirigentes corintianos com o staff de Pablo.

Publicidade

Leia também

O Flamengo estaria disposto a emprestar o zagueiro com opção de compra, mas o Timão teria de assumir os seus salários durante esse período. E é justamente isso que pode atrapalhar a segunda passagem de Pablo pelo Parque São Jorge.

Ex-Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta, Pablo se destacou com a camisa do Corinthians em 2017, quando estava emprestado pelo Bordeaux, da França. Foram 50 partidas e dois gols marcados, além dos títulos paulista e brasileiro. Ao fim da temporada, o zagueiro retornou para seu clube de origem.

Publicidade

Pablo foi contratado pelo Flamengo junto ao Lokomotiv Moscow, da Rússia, em 2022, mas não conseguiu emplacar uma sequência de jogos, por questões físicas. Na atual temporada, foram apenas oito partidas, sendo a última delas no dia 5 de abril.

Hoje, a defesa do Corinthians vem sendo formada por Gil e Murillo, com o primeiro em baixa e criticado pela torcida. As outras opções de Vanderlei Luxemburgo são Bruno Méndez — está jogando improvisado na lateral direita — e Caetano.

Publicidade

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

" gallery_id="646ecffd1df97b556800102d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-tem-interesse-em-repatriar-o-zagueiro-pablo-do-flamengo-26052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.