Com gol de Otero, Atlético Mineiro vence Figueirense na Copa do Brasil
Jogo foi paralisado por 14 minutos após apagão no Orlando Scarpelli; após vitória por 1 a 0, Galo decide classificação às oitavas de final em casa
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Atlético Mineiro venceu o Figueirense por 1 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O único gol do jogo foi marcado pelo venezuelano Otero, na primeira etapa.
O Galo encara o jogo de volta, em Belo Horizonte, no dia 14 de março, com as vantagens da vitória na partida de ida e de decidir em casa o confronto.
O Figueira começou o jogo com maior ímpeto ofensivo, chegando a assustar o gol de Victor em algumas oportunidades.
Porém, foi o Atlético que encontrou o caminho do gol. Aos 31 minutos, após boa jogada de Erik, Otero recebeu passe na grande área, limpou a zaga e chutou no canto para dar ao Galo a vantagem no placar. Após o tento do venezuelano, o Figueirense tentou se reorganizar, mas pouco incomodou o gol da equipe mineira.
Na segunda etapa, os donos da casa quase empataram. Aos 10 minutos, após bate e rebate na área do Atlético, Fábio Santos tirou a bola embaixo da linha do gol.
Apagão no Scarpelli
Além da vitória atleticana fora de casa, o jogo também foi marcado pelo apagão no Orlando Scarpelli. Aos 18 minutos da segunda etapa, a luz caiu no estádio, e voltou apenas 11 minutos depois. Só aos 32, porém, a bola voltou a rolar.
A partir dali, o Atlético, comandado por Otero em suas ações ofensivas, foi superior no restante da etapa final. O Figueira chegou ao ataque em poucos momentos e não ofereceu perigo à defesa atleticana.