Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raphael Veiga cita 'mantra' de Abel Ferreira e revela ansiedade por retorno

Meia do Palmeiras teve grave lesão no tornozelo direito e perdeu os últimos meses de 2022

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga em treino do Palmeiras
Raphael Veiga em treino do Palmeiras Raphael Veiga em treino do Palmeiras

Raphael Veiga está de volta. Após uma grave lesão no tornozelo direito, ainda no fim de agosto de 2022, o meia, que é um dos xodós da torcida alviverde, está treinando normalmente.

Ele volta a ficar à disposição de Abel Ferreira, que ganha um reforço e tanto para a temporada 2023. Nesta quarta-feira (4), após o treino da manhã no Palmeiras, o jogador comentou sobre a saudade de voltar a vestir a camisa do clube.

"Hoje estou bem melhor, 100% recuperado da lesão. Me sentindo muito bem, leve. Foi difícil nas férias falar que só descansei e esqueci futebol porque eu estava com muita vontade de jogar. Afinal, fiquei longe os últimos dois meses da última temporada".

Leia também

"Confesso que a ansiedade bateu nas férias para jogar, mas treinei junto com o pessoal, mesmo quando viajei, para quando chegasse a esse momento de agora eu estivesse bem e preparado para voltar em alto nível e continuar fazendo o que vinha fazendo antes da lesão: gols e ajudando o Palmeiras, de forma sólida e ainda mais feliz", afirmou o camisa 23.

Publicidade

Na temporada 2022, Veiga foi o vice-artilheiro do Palmeiras (19 gols, atrás apenas do atacante Rony, com 23) e o único do plantel a balançar as redes em todas as competições do ano: sete vezes no Paulista, duas vezes na Copa do Brasil, seis vezes na Libertadores, três vezes no Brasileiro e uma vez na Recopa Sul-Americana, além de duas vezes no Mundial, referente à temporada 2021.

"Foi meu melhor ano em questão de números, mas eu acho que, em questão de performance e constância, meu ano de 2021 foi melhor. Ano passado, tive duas lesões que me prejudicaram e voltei com um pouco de receio. Esse ano quero ser constante, espero não ter nenhuma lesão que possa me tirar dos jogos. Igual o Abel colocou: é fazer o mesmo, mas melhor. Então é manter o que eu vinha fazendo antes, de um jeito mais consistente", completou.

No adeus a Pelé, veja as imagens mais marcantes dos fãs no cortejo do Rei

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.