Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta faz as contas contra o rebaixamento no Paulistão

Macaca está na penúltima posição do estadual, precisa da vitória na última rodada e ainda torcer para continuar na elite

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Hélio dos Anjos começou a fazer as contas para a última rodada
Técnico Hélio dos Anjos começou a fazer as contas para a última rodada Técnico Hélio dos Anjos começou a fazer as contas para a última rodada

Após a goleada sofrida para o Corinthians no último sábado, por 5 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista 2022, a Ponte Preta ficou mais próxima do rebaixamento e voltou a fazer contas.

Na 15ª posição geral, dentro da zona que leva direto para a Série A2 do estadual, a Macaca tem apenas 8 pontos em 11 jogos, não vence há seis rodadas e tem a pior defesa do campeonato, com 21 gols sofridos. Tudo isso leva a entender que a situação é realmente muito difícil de ser revertida, mas existem possibilidades.

Mas uma reviravolta só é possível se a Ponte Preta vencer o Ituano, em casa, na última rodada, para chegar aos 11 pontos. Se não vencer, cai. A partir disso, resta torcer contra a Ferroviária ou Santos, que têm 10 pontos cada. Um desses times não poderia fazer mais do que um ponto.

Leia também

Acontece que Peixe e Ferrinha têm dois jogos a fazer, sendo um desses jogos o duelo entre eles atrasado da 9ª rodada, na quarta-feira (16), às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer se livra do rebaixamento. O perdedor, com 10 pontos e duas vitórias apenas, teria que vencer na última rodada para se garantir, pois, em caso de vitória da Macaca, o empate ou derrota resultaria no rebaixamento, já que a mesma ultrapassaria em número de vitórias (primeiro critério de desempate).

Publicidade

Já em caso de empate entre Peixe e Locomotiva nesta quarta, ambas equipes só precisariam empatar na última rodada para chegar aos 12 pontos e garantir a permanência independentemente do que aconteça no jogo da Ponte.

Quase livre

Publicidade

Outro time que ainda não escapou matematicamente do rebaixamento é o Água Santa. O time de Diadema, assim como a Ponte Preta, só tem mais um jogo a fazer. Caso perca para o Santos, na última rodada, ficaria com os 11 pontos e três vitórias, algo que pode ser alcançado pela Macaca. O problema seria o saldo de gols, já que a equipe campineira precisaria tirar uma diferença de 10, algo muito difícil.

A 12ª rodada, a derradeira da primeira fase, terá os 10 jogos sendo disputados ao mesmo tempo, no domingo (20), às 16h. 

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.