Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel pede reforços no Palmeiras: 'Quero jogadores prontos'

Após empate no clássico contra o São Paulo, Abel Ferreira detalhou o perfil de contratações que deseja para o elenco

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Não é só a torcida do Palmeiras que está insatisfeita com a falta de contratações para 2023. Neste domingo (22), na coletiva após o empate sem gols contra o São Paulo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a atuação do clube no mercado e afirmou que quer "jogadores prontos" para o elenco, não atletas mais jovens.

"Eu quero jogadores prontos, jogadores que venham fazer a diferença. Porque, se vierem jogadores para nós continuarmos a formar, eu vou à base e jogam os moleques da base. Não tenho problema nenhum com ser medalhão ou não. Se é para continuar perdendo tempo formando jogadores como foi o Danilo, como é o Endrick, isso custa muito. Se é para contratar jogadores com potencial, vamos dar oportunidade aos moleques."

Leia também

Abel Ferreira usou como exemplo a contratação de Flaco López no ano passado. O argentino foi contratado em junho do ano passado, aos 21 anos, e custou 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões). Apesar do potencial e do alto valor desembolsado, o atacante ainda não rendeu com a camisa do Verdão, marcando apenas dois gols em 15 jogos.

"Nós temos que ter tempo com o López. Temos que dar tempo, temos que o ensinar, temos que potencializar o jogador. Uma coisa é rendimento. Nós queremos jogadores que não gerem dúvidas para ninguém. Que cheguem aqui, se o clube conseguir contratar, não precisam do treinador dar o aval."

Publicidade

De 2022 para este ano, o Palmeiras perdeu duas peças fundamentais do elenco: o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, negociados com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube ainda não realizou nenhuma contratação nesta janela de transferências.

De homem a homem: veja a comparação entre os 11 titulares de Palmeiras e São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.