Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e Botafogo fazem clássico fora do Rio de Janeiro

Dentro do G-4 do Cariocão, rivais se alternaram na liderança e vivem momentos distintos no começo da temporada

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Técnico Zé Ricardo conversa com elenco vascaíno durante treino antes do clássico
Técnico Zé Ricardo conversa com elenco vascaíno durante treino antes do clássico Técnico Zé Ricardo conversa com elenco vascaíno durante treino antes do clássico

O Campeonato Carioca vai afunilando e os gigantes não querem ficar de fora das semifinais. Neste domingo (13), às 20h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão, Vasco e Botafogo se enfrentam em partida válida pela quinta rodada da competição. 

Os rivais históricos vivem momentos diferentes apesar de a classificação do torneio mostrar equilíbrio. Mandante do jogo, o Vasco vai a campo mais uma vez com sua equipe praticamente formada para a disputa da Série B, que começa em abril. Os comandados de Zé Ricardo vão buscando entrosamento e, enquanto isso, pontuam e ocupam a liderança do Cariocão 2022.

Já o Botafogo vai para o confronto em meio a muitas mudanças na estrutura do clube. Campeão da Série B e um dos responsáveis pelo retorno Alvinegro à elite do Brasileirão, Enderson Moreira foi desligado do comando técnico na tarde da última sexta-feira. A troca se deu por um novo planejamento no departamento de futebol do Glorioso.

Líder e melhor ataque da competição, o Vasco chega para o clássico embalado de três vitórias consecutivas, sendo a última contra a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, com gol marcado por Nenê.

Publicidade

O Glorioso, por sua vez, perdeu a invencibilidade na temporada ao sofrer a virada para o Fluminense, no Nilton Santos, perdendo o "Clássico Vovô" por 2 a 1.

Leia também

A bola rola para Vasco e Botafogo neste domingo, a partir das 20h. A partida será realizada no Castelão, em São Luís-MA, pois o mando foi vendido para um grupo de empresários, que dividiu R$ 500 mil reais para cada equipe, além de custos da viagem.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Vasco x Botafogo

Publicidade

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data e hora: domingo (13/02), às 20h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Michael Correia e Gustavo Mota Correia

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Nenê; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Breno, Fabinho e Raí; Diego Gonçalves, Luiz Fernando e Erison. Técnico: Lúcio Flávio (interino)

Muita grana: conheça os donos de clube mais ricos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.