Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo e Bahia se enfrentam em duelo de opostos no Brasileirão

Líder isolado, Glorioso tenta confirmar 100% em casa diante de um dos times com menor aproveitamento como visitante

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Lucas Perri em treino do Botafogo no Rio
Goleiro Lucas Perri em treino do Botafogo no Rio Goleiro Lucas Perri em treino do Botafogo no Rio

Líder isolado do Brasileirão com 48 pontos, o Botafogo tenta confirmar a campanha irretocável em casa neste domingo (27), quando recebe o Bahia, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. O jogo é válido pela 21ª rodada do campeonato nacional.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com 11 pontos de vantagem para o vice-líder, o Glorioso venceu os 10 jogos que disputou no Engenhão, palco da partida contra o time baiano. Além disso, são 23 gols marcados e apenas três sofridos. Caminhando firme em busca da conquista nacional, o time da estrela solitária tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição.

Publicidade

Do outro lado, terá pela frente um Bahia ocupando a 16ª posição com 21 pontos, e que só está fora da zona de rebaixamento graças ao saldo de gols. Situação que só se confirmou graças à goleada de 4 a 0 diante do RB Bragantino na rodada passada. Além disso, o time comandado por Renato Paiva é o quinto pior visitante, com apenas 20% de aproveitamento longe de seus domínios no 1º turno - seis derrotas, três empates e uma vitória.

Leia também

Já o Botafogo vem de dois empates. Em sua última partida, ficou no 1 a 1 com o Defensa Y Justicia-ARG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Antes, empatou sem gols com o São Paulo no Morumbi em duelo pelo Brasileirão.

Publicidade

Além do artilheiro Tiquinho Soares, que se recupera de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o Botafogo terá outros três desfalques para o jogo deste domingo. O lateral-esquerdo Marçal, com problemas na panturrilha, além do lateral-direito Di Plácido e do meio-campista Tchê Tchê, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Marçal o técnico Bruno Lage deve optar por Hugo. Do outro lado o jovem JP disputa posição na lateral da direita com o uruguaio Mateo Ponte. E no meio o mais cotado é Gabriel Pires, que se recuperou de lesão na panturrilha, voltou e marcou o gol do time contra o Defensa y Justicia.

Publicidade

No ataque, sem Tiquinho Soares, a opção deve continuar sendo Janderson. Grande reforço da janela de transferências, o centroavante Diego Costa deve seguir como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (27), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR FIFA)

PROVÁVEL BOTAFOGO: Lucas Perri; JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.

PROVÁVEL BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Mordidas, cusparada e confusões: relembre 7 polêmicas de Diego Costa, reforço do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.