Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além de humilhar a França, 2 X 0, a Holanda ainda rebaixa a Alemanha

No Grupo 1 da Nations League, domínio integral de Ronald Koeman sobre Didier Deschamps, Agora, um mero empate basta aos nederlandeses.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A celebração da Holanda, depois do 1 X 0 de Wijnaldum
A celebração da Holanda, depois do 1 X 0 de Wijnaldum A celebração da Holanda, depois do 1 X 0 de Wijnaldum

Continuou nesta sexta-feira, 16 de Novembro, com mais um duelo pela sua Série A, uma primeira divisão com as 12 melhores seleções do ranking do continente, a jornada derradeira de cotejos qualificatórios da Nations League, a novíssima competição que a UEFA criou para mobilizar as suas 55 afiliadas, as suas respectivas torcidas e, lógico, os senhores responsáveis pelas verbas fundamentais, indispensáveis, de patrocínio.

O De Kuip de Rotterdam, apelidado de "Banheira"
O De Kuip de Rotterdam, apelidado de "Banheira" O De Kuip de Rotterdam, apelidado de "Banheira"

No Stadion Feijenoord de Rotterdam, apelidado De Kuip, ou “A Banheira”, pelo seu formato particular, a Holanda empenhou contra a França a sua última chance de, ainda, lutar pelo título do Grupo 1. A “Laranja Mecânica” tinha 3 pontos, contra 7 dos “Bleus”. Um triunfo lhe permitiria subir aos 6 e daí, na segunda-feira dia 19, ainda tentar, na Veltins-Arena de Gelsenkirchen, diante Alemanha, os 9 e o topo da tabela. Aliás, uma desalentada “Mannschaft”, já sem qualquer chance de escapulir ao torpe e rude rebaixamento.

Ronald Koeman
Ronald Koeman Ronald Koeman

Na pugna de ida, em Paris, a equipe campeã do planeta, praticamente com o mesmo elenco da Copa da Rússia, padecera bastante para superar, por 2 X 1, uma Holanda que sequer havia obtido a sua vaga à contenda da FIFA. Em confronto, paralelamente, dois ex-craques dos anos 80/90 que, porém, nunca se digladiaram como atletas. O nederlandês Ronald Koeman, 55 de idade, hoje no banco da “Laranja”. E o gaulês Didier Deschamps, 50, agora o treinador dos “Bleus”. Um zagueiro que adorava apoiar, Koeman, obviamente, colocou o seu elenco na pressão. Um volante que se esmerava na cobertura da retaguarda, Deschamps estruturou o seu time para o contra-ataque.

Didier Deschamps
Didier Deschamps Didier Deschamps

Quase toda a primeira etapa se desenrolaria sem que a intensidade da Holanda se transformasse num tento. Aos 44’, porém, a França com oito homens além de Lloris na sua área, o becão Nzonzi cabeceou mal um levantamento de De Jong. Babel chutou, o arqueiro rebateu. Wijnaldum, então, se antecipou ao mesmo Nzonzi e arrematou, 1 X 0. Ironia: ao invés de se inflamar e reagir, a visitante mais se submeteu ao domínio da anfitriã. Depressa Lloris passou a fulgurar como o astro da porfia. Sem o lesionado volante Paul Pogba, inexistia o jogo de transição dos “Bleus”.

Publicidade
Wijnaldum
Wijnaldum Wijnaldum

Lloris ainda salvou a França com uma espalmada incrível aos 89’, um tiro seco de De Jong. Não pôde evitar os 2 X 0 aos 94’, todavia. Um serelepe, De Jong segurou a bola no ângulo destro da área dos “Bleus”. E então invadiu em diagonal, até sofrer uma lambada de Sissoko. Pênalti que o ótimo árbitro Anthony Taylor, da Inglaterra, não hesitou em apontar. Depay cobrou, impecavelmente. O resultado condenou a “Mannschaft”. E concedeu à Holanda, no fim das contas, a possibilidade de se tornar a vencedora, desta chave, até com o empate na Alemanha. Caso acumulem os mesmos 7 pontos da França, os nederlandeses levarão a vantagem por causa do gol da ida. Quem diria: gauleses obrigados a rezar pelo sucesso dos rivais tedescos.

Depay
Depay Depay

Classificação do Grupo 1

Publicidade

FRA – (4j) 7pg, 4gp X 4gc

HOL – (3j) 6pg, 6gp X 2gc

Publicidade

ALE – (3j) 1pg, 1gp X 5gc

O evento deste sábado, dia 17 de Novembro:

Portugal 1 X 0 Itália, no jogo de ida na terra lusitana
Portugal 1 X 0 Itália, no jogo de ida na terra lusitana Portugal 1 X 0 Itália, no jogo de ida na terra lusitana

GRUPO 3

17/11 Itália X Portugal

Miraculosamente, e graças a uma rete de Biraghi, já nos acréscimos da sua pugna em Chorzow, Polônia, a Itália saiu da queda praticamente certa à chance, ainda que bem remota, de conquistar o título do grupo. Mas, necessita de mais dois prodígios acumulados: suplantar Portugal e daí torcer para que a rebaixada Polônia afunde a nau lusitana no Estádio Afonso Henriques do Vitória de Guimarães,

Partida restante:

20/11 Portugal X Polônia

Classificação

POR – (2j) 6pg, 4gp X 2gc

ITA – (3j) 4pg, 2gp X 2gc

POL – (3j) 1pg, 3gp X 5gc

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.