Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs
Publicidade

Venezuela tem 12 infectados por Covid. Seleção Brasileira com medo

A adversária do Brasil, na estreia da Copa América, a Venezuela vive um surto de Covid. O medo dos atletas de Tite não é o futebol da Venezuela. Mas se nenhum infectado entrará em campo

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Sete jogadores da Venezuela com Covid. Adversários da estreia do Brasil amanhã
Sete jogadores da Venezuela com Covid. Adversários da estreia do Brasil amanhã Sete jogadores da Venezuela com Covid. Adversários da estreia do Brasil amanhã

São Paulo, Brasil

O maior medo da Seleção Brasileira, amanhã, às 18 horas, em Brasília, não é o futebol da Venezuela, na abertura da Copa América.

O receio está justamente na saúde dos adversários.

O país que se ofereceu para sediar a Copa América, depois da recusa da Colômbia e da Argentina, em plena pandemia, terá pela frente um elenco com um surto de Covid-19.

Publicidade

Nada menos do que 12 membros da delegação venezuelana já foram diagnosticados com o vírus. De acordo com a imprensa de Caracas, sete deles seriam jogadores. Mikel Villanueva, Jhon Chancellor, Josef Martínez, Rómulo Otero, Roberto Rosales, Jhonder Cádiz e Rafael Romo.

A Conmebol ontem até mudou o regulamento da competição.

Publicidade

Prevendo novos surtos, a Confederação Sul-Americana de Futebol, permite que cada um dos dez selecionados possam trocar a lista de convocados, sem limitação, desde que os que saíam estejam com Covid.

O time venezuelano do português José Peseiro já é fraco. Ainda mais sem sete atletas, se tornará uma presa ainda mais fácil para a Seleção. A obrigação de golear é absoluta.

Publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez questão hoje, de afirmar que o surto de Covid-19 na Seleção Venezuelana não é uma derrota. Não prova o quanto o torneio é perigoso.

"Não enfraquece ( a disputa esportiva). Os testes são para detecção dos casos positivos. É um sinal de que o protocolo funciona", disse, evitando polêmicas.

Os jogadores de cada selecionado têm de se submeter a testes para a detecção da Covid-19, a cada dois dias do torneio.

Ministro da Saúde diz que contaminação na Venezuela não enfraquece a Copa América
Ministro da Saúde diz que contaminação na Venezuela não enfraquece a Copa América Ministro da Saúde diz que contaminação na Venezuela não enfraquece a Copa América

Mesmo assim, os atletas da Seleção Brasileira estão muito preocupados.

A começar pela estreia contra a Venezuela.

Pesado.

Esse é o clima da Copa América 2021...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.