Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs
Publicidade

Cortado da Seleção e com risco de perder contrato com o Manchester United. Antony nega agressão a mulheres. E chora

O jogador finalmente se posicionou diante das acusações de ter agredido três mulheres. Sua situação é complicada. Se não provar inocência, não será mais convocado para a Seleção. E o United investiga o caso a fundo

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Antony garantiu 'jamais' ter agredido mulheres. Já são três que o acusam. 'Nunca bati em mulher'
Antony garantiu 'jamais' ter agredido mulheres. Já são três que o acusam. 'Nunca bati em mulher' Antony garantiu 'jamais' ter agredido mulheres. Já são três que o acusam. 'Nunca bati em mulher'

São Paulo, Brasil

Antony precisava se defender publicamente.

Jornais ingleses dão conta que a direção do Manchester United está estarrecida com as acusações de agressões do jogador a três mulheres brasileiras.

O clube britânico pagou R$ 532 milhões pelo atacante para o Ajax.

Publicidade

O jogador foi desconvocado pela Seleção Brasileira. E não será mais chamado enquanto não houver dúvida alguma que não houve agressão.

O atleta de 23 anos viu a perspectiva de sua carreira desmoronar.

Publicidade

E não só falou.

Mas chorou em entrevista ao SBT.

Publicidade

Ele fixou nas acusações da ex-namorada Gabriela Cavallin, que garante ter sofrido várias agressões.

Deixou claro que a relação era conturbada.

Antony confirmou que mandou uma mensagem para ele com a seguinte frase: 'Desejo que você morra'.

"Sim (eu cheguei a desejar a morte dela).

"Mas precisa ver o contexto da história. Não tinha o sentido de 'morra', era mais um xingamento, assim como ela já fez."

Ele afirmou que era comum a troca de insultos.

"Xingamentos, mas não do nada. Sempre dava motivo, às vezes de um ciúme. Muitas das vezes acontecia porque ela sabia que eu me relacionava com outras pessoas, sempre voltava no assunto de assumir. Era o maior motivo de discussão."

Foi perguntado se não tinha medo que, até então grávida, Gabriela perdesse o filho que era seu.

"Ficava, mas como eu disse sempre era ela que se alterava e me ofendia.

"Muitas das vezes foi agressiva comigo, ela me ofendia e eu também. Me xingava de fdp, lixo, mandava me fo..., tudo que ela me xingava eu mandava de volta. Era uma troca de palavrões e no momento a gente xingava um ao outro.

"Agressão verbal ofende e machuca. Do mesmo jeito que eu machucava ela com palavras ela também fazia. Não é certo, mas havia. Escutei muitas coisas que me ofendiam, na discussão também ofendia."

Gabriela acabou por sofrer um aborto espontâneo.

Ele a acusou de forjar, alterar mensagens que ele mandava.

"Tem coisas que foram alteradas da parte dela nos prints. Ela chegou, manda uma mensagem e apaga uma mensagem que eu mandei. Um exemplo de um print recente que eu falo perdão, mas ela apaga uma frase depois. Ela manipulou e eu tenho provas. Vou entrar em contato com meus advogados e vão colocar tudo no inquérito."

Ele negou várias vezes ter agredido a ex-namorada.

Gabriela e Antony. Jogador se defende das gravíssimas acusações da ex-namorada
Gabriela e Antony. Jogador se defende das gravíssimas acusações da ex-namorada Gabriela e Antony. Jogador se defende das gravíssimas acusações da ex-namorada

Gabriela juntou várias fotos de lesões físicas na denúncia que fez na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

"Nenhum momento eu encostei nela.

"A história é essa: saí do treino de manhã e depois do treino, fui até o hotel onde ela estava, a gente almoçou junto, normal, conversamos, tudo tranquilo. E uma coisa que incomodava e irritava ela era quando eu dizia que precisava ir, pois tenho meus compromissos também, e foi aí que houve a discussão.

"Eu estava sentado na cama, ela encostou no meu rosto, ela quebrou prato, copo. Jogou no chão, mas também jogou na minha direção, ela veio pra cima de mim. Nesse momento, eu segurei ela. Em nenhum momento eu machuquei ela, eu segurei ela e falei para ter calma."

Gabriela chegou a garantir que Antony a ameaçou jogá-la de um carro que estavam, em alta velocidade, em junho de 2020.

"Em nenhum momento eu falei isso. O segurança me levou até o carro e nesse momento ela começou a se alterar dentro do carro. Ela questiona o motivo de eu ter ido para a balada e não ter chamado ela. Ela começou a me xingar, disse que ia acabar com a minha carreira. Ela me empurrava, mas não com força. Nesse momento, eu nem segurei nem nada. Jamais (puxei o cabelo). Nunca (ameacei ela de jogar para fora do veículo). Tem muitas coisas que ela está dizendo que não é verdade."

A imprensa inglesa pressiona o Manchester United à uma profunda investigação das acusações de agressão
A imprensa inglesa pressiona o Manchester United à uma profunda investigação das acusações de agressão A imprensa inglesa pressiona o Manchester United à uma profunda investigação das acusações de agressão

Ele também negou ter dado um soco no peito de Gabriela e afetado a prótese de silicone da influenciadora digital.

"Jamais. Eu dar um soco no peito de uma mulher? Foi diagnosticado que ela tinha um negócio para trocar no silicone desde 2020. Ela me falava que o silicone dela (tinha problema) porque ela caiu no banheiro."

Falou também sobre o corte nos dedos da influenciadora, que ela garantiu para a polícia que foi causado por uma taça que o jogador atirou para atingir seu rosto. E negou também que a tenha trancado em uma quadra que tem na sua casa na Inglaterra.

"É mentira. Nada disso aconteceu. Como que jogo uma taça na cara da pessoa? Sabe como foi o episódio? Ela tinha bebido bastante, estava alterada. A gente estava em um churrasco, ela continuou bebendo. Pedi para ela parar. Eu tinha bebido um copo de vinho e ela bastante. Estava bebendo gin comigo. Eu no sofá e ela na cozinha.

"Falei "para de beber porque está bebendo muito". Ela travou e na hora que segurei ela soltou. Sai a haste e é o que acontece no dedo dela. Ela fez força para baixo. Queria tirar o copo da mão dela. Minha mãe estava presente. Jamais vou jogar uma taça na cara de alguém. Minha mãe ajudou, lavou a mão, pediu para um amigo comprar coisas do curativo. Meu fisioterapeuta chegou em casa, no momento que estava fazendo o curativo eu estava do lado de fora da quadra. A quadra não fecha, não tem chave. É encostada só. Como prende alguém se não tem chave, cadeado?"

Também garantiu não ser controlador como namorado.

"Não. Claro que não (não tinha comportamento controlador). Como eu disse, era uma coisa de ambas as partes. Tinham roupas que eu comentava. Mas ela saiu diversas vezes com roupa curta. Já (pedi para ela trocar de roupa). Tinham lugares que acho que ela poderia ir mais comportada. Eu falava: 'pra mim, tá muito vulgar'."

Antony sabe. Se não provar sua inocência, não será mais convocado para jogar na Seleção Brasileira
Antony sabe. Se não provar sua inocência, não será mais convocado para jogar na Seleção Brasileira Antony sabe. Se não provar sua inocência, não será mais convocado para jogar na Seleção Brasileira

Antony foi confrontado com a sua desconvocação da Seleção Brasileira para os jogos contra a Bolívia e o Peru, os primeiros das Eliminatórias Sul-Americanas.

"Foi difícil (ser cortado da Seleção). Fiquei bastante sentido, porque é uma coisa que eu tenho 100% de certeza que não é verdade. Não é fácil, a gente trabalha e luta para realizar sonhos, ainda mais quando a gente veste a camisa da Seleção Brasileira."

Perguntado sobre a possibilidade perder o contrato milionário com o Manchester United, ele garantiu não ter medo. 

"É uma coisa que não passa pela minha cabeça. A verdade vai aparecer.'

Disse e chorou.

Antony também negou ter agredido a bancária Ingrid Lana, bancária, que deu entrevista a Roberto Cabrini, da Record TV.

"Ele tentou ter relação comigo e eu não quis. Ele me empurrou contra a parede, e eu bati a cabeça", garantiu.

Além de Ingrid e Gabriela,Rayssa de Freitas registrou Boletim de Ocorrência. Ela garante ter sido agredia por ele e pela ex-mulher de Dudu, Malu Ohana. Antony e Malu teriam batido nela por ela se recusar a 'continuar a diversão', após sair de uma casa noturna em São Paulo.

Antony nega também as duas acusações.

Apesar de seus desmentidos, sua situação está muito complicada.

Não será mais convocado enquanto não provar sua inocência.

E o Manchester United segue uma 'rigorosa' investigação.

Agora pressionado pelos veículos de imprensa da Inglaterra...

Antony, Daniel Alves, Cuca e mais: relembre atletas acusados de violência contra mulheres

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.