Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018
Publicidade

Brasil e França e os problemáticos camisas nove. 12 jogos de jejum 

Tite e Deschamps defenderam Gabriel Jesus e Giroud. 12 partidas sem marcar um gol. Harry Kane e Lukaku salvaram a honra 'dos nove' na Copa

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Giroud sendo consolado por Deschamps. Camisa campeão e saiu em jejum
Giroud sendo consolado por Deschamps. Camisa campeão e saiu em jejum Giroud sendo consolado por Deschamps. Camisa campeão e saiu em jejum

Moscou, Rússia

França e Brasil têm mais em comum do que Mbappé e Pelé.

Trouxeram dois jogadores que eram sinônimo de gol.

E usaram a mesma camisa dos artilheiros.

Publicidade

A que é mais do que um simples número, uma obrigação.

A 9. 

Publicidade

Gabriel Jesus e Giroud.

Ambos atuam no futebol inglês, no Manchester City e Chelsea.

Publicidade

E foram defendidos por unha e dentes por seus treinadores. 

Mesmo tendo jogado 12 partidas e não marcado um gol sequer. 

Gabriel Jesus cinco e Giroud, sete.

Tite e Deschamps explicaram que a função de seus camisa 9 não era só fazer gol.

"A camisa é algo que não é mais como antigamente. Não é porque o Gabriel Jesus atua com a nove e não faz gols que não está ajudando o time. Muito pelo contrário. Ele é o meu primeiro marcador. O que atrapalha, retarda a saída de bola adversária. Ainda abre espaço para os companheiros", analisou Tite.

"Diferentemente de Grizmann ou MBappé, Giroud não vem marcando gols, mas ele tem um papel fundamental, abrindo espaços e sendo um grande parceiro de MBappé. Nós é muito importante nesta caminhada", elogiou Deschamps.

A reação dos dois jogadores foi de muito controle. Não fizeram greve com a imprensa, muito pelo contrário. Seguiram falando, enfrentando as cobranças.

"Saí da Copa frustrado por não ter marcado. Tentei de tudo. Foi difícil, duro. Parece que estou voltando sem um pedaço de mim", disse Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus foi protegido por Tite durante todo o Mundial Saiu 'destruído'
Gabriel Jesus foi protegido por Tite durante todo o Mundial Saiu 'destruído' Gabriel Jesus foi protegido por Tite durante todo o Mundial Saiu 'destruído'

"Se formos campeões e eu não fizer nenhum gol, não vou me importar. Minha missão é abrir espaços para os meus companheiros. Participei de três gols da França durante a Copa. Estou fazendo a minha parte. Não posso reclamar, pensar em mim. O importante é que estou sendo útil ao time."

A imprensa francesa poupou o atacante do Chelsea ao contrário dos jornalistas brasileiros e o jogador do Manchester City.

Para não deixar maculada a camisa 9, o artilheiro da Copa foi o britânico Harry Kane, com seis gols, Lukaku ficou entre os cinco segundos colocados com quatro gols.

Harry Kane salvou a honra dos camisa nove. Artilheiro da Copa
Harry Kane salvou a honra dos camisa nove. Artilheiro da Copa Harry Kane salvou a honra dos camisa nove. Artilheiro da Copa

Ou seja, o problema da camisa 9 na elite do futebol está localizado.

No Brasil e na França.

12 jogos e nenhum um mísero gol...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.