Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vôlei: Brasil supera ausência de Tandara e avança à final dos Jogos

Com atuação consistente e Fê Garay inspirada, seleção feminina passa fácil pela Coreia do Sul e enfrentará os EUA na decisão

Olimpíadas|Do R7

Seleção feminina de vôlei do Brasil está na final dos Jogos de Tóquio
Seleção feminina de vôlei do Brasil está na final dos Jogos de Tóquio Seleção feminina de vôlei do Brasil está na final dos Jogos de Tóquio

A seleção feminina de vôlei superou o trauma da suspensão provisória de Tandara por violação na regra antidopagem, passou com facilidade na semifinal pela Coreia do Sul e garantiu a vaga na decisão contra os Estados Unidos. As parciais foram de 25/16, 25/16 e 25/16. A decisão, que teve a presença ilustre de Rebeca Andrade nas arquibancadas, medalhista duas vezes na ginástica artística nos Jogos de Tóquio, será contra os Estados Unidos, neste domingo (8), à 1h30.

Leia também

O primeiro set começou com o ponto de Rosamaria, a substituta de Tandara. Depois de alternâncias no placar, os pontos decisivos de Carol Gataz e atuação impecável de Fê Garay fizeram o time de José Roberto Guimarães abrir boa vantagem.

Apesar da superioridade, o time asiático não se deu por vencido e brigava por todas as bolas. O rally mais emocionante da primeira etapa durou 31 segundos e as adversárias levaram o ponto. O talento do Brasil, no entanto, prevaleceu.

A segunda etapa começou com um erro de saque de Macris, levantadora titular que se recuperou de vez da lesão no tornozelo. A atleta não se abateu e, na sequência, anotou um lindo ponto de segunda. Gabriela e Rosamaria no ataque e Fê Garai no bloqueio impediram qualquer reação das sul-coreanas no início do set.

Publicidade

Natália, que recebeu oportunidade de José Roberto, entrou bem e se destacou no bloqueio. Ponto alto no segundo set, o Brasil devolveu o ponto do rally da etapa inicial. Foram 33 segundos de luta.

No terceiro e último set, o Brasil não diminuiu o ritmo e abriu vantagem de quatro pontos logo no início. Fê Garay segui como destaque nos bloqueios e, naquela altura, já era a maior pontudora da partida, com 13 pontos. 

Publicidade

A Coreia abusava dos erros de recepção e saques e a seleção brasileira seguia implacável. Natália pontuava em todos os fundamentos e Garay seguia somando pontos. O único ponto de preocupação foi a saída de Rosamaria, mancando. Nada que abalasse a confiança da equipe, que atropelou as adversárias, novamente pelo placar por 25 a 16.

Na grande final deste domingo, se a tradição prevalecer, não teria rival melhor para a final na Olimpíada de Tóquio. Nas duas vezes em que chegou à decisão em Jogos Olímpicos no torneio feminino de vôlei, o Brasil enfrentou os Estados Unidos e saiu vencedor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.