Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

NBA cria fundação para apoiar população negra dos EUA e Canadá

Liga busca ajudar grupo através do emprego e do avanço na carreira. Auxilio das franquias vai gerar R$ 4,8 bilhões anualmente, por 10 anos

Olimpíadas|Da EFE

Após permissão, jogadores manifestam contra racismo na temporada da NBA
Após permissão, jogadores manifestam contra racismo na temporada da NBA Após permissão, jogadores manifestam contra racismo na temporada da NBA

O Conselho de Governadores da NBA estabeleceu nesta quarta-feira em parceria com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) a criação de uma fundação para apoiar a comunidade negra nos Estados Unidos e no Canadá.

Leia também

Durante os próximos dez anos, os 30 proprietários de equipes contribuirão anualmente com US$ 30 milhões para fortalecer a fundação, que, segundo os dirigentes, mira impulsionar o poder econômico dessas pessoas através do emprego e do avanço na carreira.

"Queremos aumentar o acesso e o apoio a homens e mulheres negros em todos os setores da educação e do treinamento profissional através do apoio oferecido a organizações nacionais e locais nos Estados Unidos e no Canadá", disseram atletas e donos de franquia em comunicado.

A Fundação NBA se concentrará em três pontos críticos de transição de emprego para a comunidade negra: conseguir um primeiro emprego, garantir emprego após o ensino médio ou faculdade e avançar na carreira uma vez empregado.

Publicidade

Por meio de contribuições, a organização aprimorará e fará crescer o trabalho de organizações nacionais e locais dedicadas à educação e trabalho da comunidade. Também haverá investimentos em programas de emprego e estágio para jovens, oportunidades de emprego e aprendizagem, caminhos de desenvolvimento fora do ensino superior tradicional, mentoria de carreira, trabalho em rede e parcerias específicas com faculdades e universidades historicamente negras.

Veja mais: Comitê Organizador diz que Jogos Paralímpicos terão agenda original

Publicidade

"Estamos comprometidos em apoiar e capacitar homens e mulheres negros", disse o presidente do Conselho da NBA e representante do Toronto Raptors, Larry Tanenbaum.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, o armador Chris Paul, do Oklahoma City Thunder, declarou que a criação desta fundação é um passo importante no desenvolvimento de mais oportunidades para a comunidade negra.

Publicidade

A diretora executiva do sindicato dos jogadores, Michele Roberts, destacou a grande oportunidade que a comunidade negra tem para conseguir recursos econômicos importantes e a grande plataforma que é a NBA.

Veja mais: Rafael Silva revela ‘inveja boa’ de atleta que venceu lenda do judô

"Acreditamos que através de programas focalizados em nossos mercados e em nível nacional, juntamente com medidas claras e específicas de desempenho, podemos promover metas compartilhadas de criação de mobilidade econômica substancial dentro da comunidade negra", enelateceu o comissário da NBA, Adam Silver.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Mais alto e mais baixo da NBA tem diferença de 51 cm. Curiosidades!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.