Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil inicia disputa no Mundial de Ginástica Artística

Competição na China define primeiras vagas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

Olimpíadas|Do R7

Arthur Zanetti é o principal nome do Brasil na competição
Arthur Zanetti é o principal nome do Brasil na competição Arthur Zanetti é o principal nome do Brasil na competição

O momento mais importante do ano para as Seleções Brasileiras de Ginástica Artística vai começar. A partir desta quinta-feira (2) à noite no Brasil, já sexta-feira (3) na China, o País irá iniciar a busca por medalhas e por um lugar entre as 24 melhores equipes do Mundial da modalidade, em Nanning, na China.

O campeonato deste ano é um grande passo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Isso porque, as 24 equipes primeiras colocadas no masculino e feminino deste ano, garantem vaga para o Mundial de 2015. De lá, os oito primeiros estão classificados para o Rio e do nono ao 16º seguem para o Pré-Olímpico em 2016, que garante mais quatro Países nas Olimpíadas

A expectativa do Brasil é uma das melhores possíveis e os 14 ginastas que estão em Nanning vem fazendo um grande trabalho durante todo o ano. Para chegar até aqui, foram várias fases de treinamento, intercâmbios internacionais, participações em etapas de Copa do Mundo e outros campeonatos que contribuíram para a preparação. O último passo foi a aclimatação no Japão, quando as equipes treinaram juntamente com Japão e Alemanha, dois grandes concorrentes no Mundial.

No masculino, o Brasil será representado por Arthur Zanetti, campeão nas argolas no Mundial da Bélgica no ano passado, que irá em busca do bicampeonato, mas também se preparou para ajudar a equipe no solo e no salto. Francisco Barretto fará argolas, barra fixa, paralelas, cavalo com alças e solo. Lucas Bitencourt está preparado para se apresentar em cinco aparelhos: barra fixa, paralelas, cavalo, solo e salto. Arthur Nory Mariano, Caio Souza e Sérgio Sasaki irão competir no Individual Geral. Sasaki, no ano passado, alcançou a quinta posição e, este ano, tem grandes chances de alcançar uma colocação ainda melhor. Diego Hypolito por enquanto segue como reserva, mas ainda tem chances de integrar a equipe. A decisão será tomada pouco antes do início da competição.

O feminino fará os treinamentos de pódio nesta quarta (1º) e quinta-feira (2) e dá inicio à competição no domingo (5). O Brasil conta com Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim. A equipe ainda definirá os aparelhos que cada uma irá competir nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.