Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministra japonesa diz que Olimpíada deve acontecer 'a qualquer custo'

Em entrevista coletiva, Seiko Hashimoto disse que esforços devem ser concentrados na luta contra covid-19 mas que Jogos devem ser realizados

Esportes|

Jogos Olímpicos devem ser realizados em Tóquio em 2021 mesmo com pandemia
Jogos Olímpicos devem ser realizados em Tóquio em 2021 mesmo com pandemia Jogos Olímpicos devem ser realizados em Tóquio em 2021 mesmo com pandemia

O Japão está determinado em realizar "a qualquer custo" os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, por consideração a atletas e patrocinadores. A afirmação foi dada nesta terça-feira (8) pela ministra japonesa para a Olimpíada, Seiko Hashimoto, em uma entrevista coletiva.

Leia também

"Acreditamos que temos tudo para acolher os Jogos a qualquer custo", disse a ministra, que é ex-patinadora, considerando que "os esforços devem ser concentrados na luta contra o coronavírus", responsável pela pandemia da covid-19 que obrigou ao adiamento das competições, olímpica e paralímpica, de 2020 para 2021.

Ministra da Japão acredita que é possível realizar Olimpíada a qualquer custo
Ministra da Japão acredita que é possível realizar Olimpíada a qualquer custo Ministra da Japão acredita que é possível realizar Olimpíada a qualquer custo

Seiko Hashimoto, que seguiu a linha de pensamento do australiano John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), comentou que os Jogos de Tóquio devem realizar-se por respeito "às muitas pessoas que trabalham na sua preparação e sobretudo aos atletas que estão fazendo esforços consideráveis para se prepararem para o próximo ano, num contexto difícil".

Um grupo de trabalho foi designado pelo governo japonês para formular medidas para conter a pandemia nos Jogos de Tóquio. O painel realizou a sua primeira reunião na última sexta-feira, em cooperação com o Governo Metropolitano de Tóquio e o Comitê Organizador. Nesta quarta, uma comissão executiva do COI, que em julho passado recebeu novos membros, vai se reunir para analisar os preparativos para a Olimpíada, prevista para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Publicidade

A reunião da comissão executiva coincide com o anúncio da retomada de algumas modalidades olímpicas, como o judô e a ginástica (artística, rítmica e de trampolim).

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Arthur Nory relembra fala racista: 'Errei e quero me tornar melhor'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.