Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos está perto de assinar com Jorge, após liberação do Monaco

Novela que se arrastava há mais de um mês está próxima de um desfecho e o Peixe deve assinar contrato com o lateral-esquerdo ainda nesta quarta-feira

Futebol|Do R7

Jorge realizou exames médicos pelo Santos
Jorge realizou exames médicos pelo Santos Jorge realizou exames médicos pelo Santos

Após semanas de negociação, a novela envolvendo o lateral-esquerdo Jorge e o Santos parece próxima de um final feliz. Isso porque o Peixe obteve a liberação do empréstimo do jogador junto ao Monaco-FRA e deve assinar contrato nas próximas horas, após a confirmação dos exames médicos. A informação foi veiculado inicialmente no Diário do Peixe.

Leia mais: Santos acerta com lateral que se destacou em treino do Palmeiras

Na última segunda-feira o presidente José Carlos Peres, em entrevista coletiva, já havia adiantado que a contratação estava perto de ser concretizada. A espera para liberar o empréstimo até o final de 2019 era justificada pela exigência do clube monegasco por novas garantias bancárias, por conta do atraso salarial do elenco santista ocorrido neste mês.

- Ainda estamos negociando, porque todo mundo sabe que houve uma troca de dirigentes lá no Monaco e isso acabou atrasando. Mas como ele não poderia jogar o Campeonato Paulista, a gente não correu tanto e eles também não correram tanto. É um jogador para disputar Copa do Brasil, e para disputar Campeonato Brasileiro. Em função disso, nos próximos dias é grande a possibilidade de encerrarmos essa negociação, estou com bastante expectativa e estou confiante nisso - adiantou o dirigente.

Publicidade

Leia também

Jorge pertence ao Monaco, que em 2017 pagou 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$29 milhões na época) ao Flamengo. No entanto o jovem, que completa 23 anos nesta quinta-feira, estava emprestado desde julho do ano passado ao Porto-POR, e não vinha recebendo oportunidades.

O lateral-esquerdo chega para ser opção em uma posição que foi problema para Sampaoli desde o início da temporada, quando utilizou Orinho, e Copete, improvisado. Recentemente o técnico argentino recebeu Felipe Jonatan, proveniente do Ceará, e agora Jorge, que deve ser o titular quando estiver liberado para jogar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.