Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pochettino rejeita treinar Argentina: 'Neste momento é inviável'

Treinador lembrou que tem quatro anos de contrato com o Tottenham, da Inglaterra; entre opções, Federação cogita Martino e Schelotto

Futebol|Do R7

Pochettino se disse lisonjeado por ser lembrado, mas não sai do Tottenham
Pochettino se disse lisonjeado por ser lembrado, mas não sai do Tottenham Pochettino se disse lisonjeado por ser lembrado, mas não sai do Tottenham

A Argentina segue em busca de um treinador após a demissão de Jorge Sampaoli, que foi um desastre na última Copa do Mundo. Mais um nome negou a possibilidade de dirigir a Albiceleste neste momento. Em entrevista ao canal "DirecTV Sports", Mauricio Pochettino admitiu se sentir honrado por ter sido ligado à seleção, mas apontou o seu compromisso com o Tottenham como empecilho para aceitar o desafio.

Veja também: Neymar minimiza ausência de Messi na Argentina: 'Eles têm Dybala'

— Quando vejo que meu nome está sendo cotado me deixa muito honrado, mas tenho mais quatro anos de contrato aqui com o Tottenham e é inviável assumir a seleção argentina — afirmou o treinador, que renovou recentemente com o Tottenham.

Enquanto não acerta com um técnico, a Argentina segue sendo comandada pelo interino Lionel Scaloni, cujos assistentes são os também ex-jogadores Walter Samuel e Pablo Aimar. A efetivação do jovem treinador já é cogitada pela imprensa argentina, uma vez que nomes como Diego Simeone e Marcelo Gallardo não devem deixar o Atlético de Madrid e River Plate, respectivamente.

Publicidade

Leia também

Como alternativas, a AFA estuda nomes de menor expressão. Entre eles estão o técnico do Atlanta United, Tata Martino, e do Boca Juniors, Guilhermo Schelotto.

Guilherme Arana: saiba mais da vida do lateral que sonha com a seleção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.