Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa se opõe e proíbe partida do Campeonato Espanhol nos EUA

A decisão foi tomada nesta sexta e anunciada pelo presidente Infantino; La Liga queria que Barcelona x Girona fosse realizado em outro continente

Futebol|Do R7

A Fifa vetou a realização de partidas do Campeonato Espanhol nos EUA
A Fifa vetou a realização de partidas do Campeonato Espanhol nos EUA A Fifa vetou a realização de partidas do Campeonato Espanhol nos EUA

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que proibe que a partida entre Barcelona e Girona seja realizada nos Estados Unidos, como planejala a organização do Campeonato Espanhol. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira (26), em Ruanda, onde o Conselho da entidade está reunido.

Leia também: Barcelona prepara mosaico para clássico diante do Real Madrid

— A Fifa não autorizará a disputa da partida nem nos Estados Unidos nem em nenhum outro lugar que não seja o estádio do Girona. Como presidente daFifa, anuncio que a organização se opõe a idea de La Liga e proibe que Girona e Barça seja disputado nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar que não seja a Espanha — disse Gianni Infantino.

Leia também: Fase de grupos da Champions chega à metade: veja projeção das oitavas

Publicidade

A ideia de disputar uma partida da Liga fora da Espanha não agradou a Federação Espanhola, que se manifestou contrária e também os jogadores. Messi e mais 19 capitães da competição se manifestaram de forma contrária a realização dos jogos nos estados unidos. A Associação dos Jogadores Espanhóis relatou que os jogadores ficaram indignados com a proposta.

Leia também: Barcelona x Real Madrid: veja qual equipe tem maior valor de mercado

Publicidade

Outras pautas do Conselho

A Fifa, porém, não tomou nenhuma decisão a respeito da criação de novos campeonatos e deixou em suspenso a ideia de ampliar o Mundial de Clubes, para 24 equipes e a criação de um novo torneio de seleções, o Mundialito, que seria realizado nos anos ímpares. A Uefa se opõem a ambos projetos e alega que as competições podem atrapalhar o desenvolvimento de outros torneios, como a Liga dos Campeões. A Fifa vai retomar o assunto no próximo Conselho, previsto para março de 2019, em Miami.

Pelé faz 78 anos e é lembrado por Neymar, Ronaldo e mais esportistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.