Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carille espera por Arana e já planeja como usar Love no Corinthians

Técnico diz que evita ligar para lateral-esquerdo às vésperas de possível retorno; atacante pode ser usado como homem de área ou pelos lados

Futebol|

Técnico Fábio Carille trabalha com o elenco do Corinthians
Técnico Fábio Carille trabalha com o elenco do Corinthians Técnico Fábio Carille trabalha com o elenco do Corinthians

O técnico Fabio Carille, do Corinthians, não escondeu a satisfação com a possível chegada de mais dois reforços para completar o elenco para a temporada 2019: Guilherme Arana e Vagner Love.

Leia também

O treinador já projeta como usaria o centroavante caso ele seja contratado. Ele tenta se liberar do Besiktas (TUR) para fechar com o Timão, enquanto Arana conversa para deixar o Sevilla (ESP) e retornar.

- A respeito do Love, ele faz quatro funções, tem biotipo legal, vai jogar fácil até 37, 38, 39. Pode jogar de 9, atrás do 9 ou pelos lados. Como jogavam Jorge Henrique e Emerson. Vejo ele nessas funções - afirmou Carille, sobre o atacante de 34 anos.

- A diretoria tem trabalhado nisso (contratação da dupla). Falar com Arana, nos últimos dias não falei. Mas sempre falo com quem trabalhei: Renato Augusto, Gil, Felipe zagueiro, com Arana também. Passamos cinco anos juntos, um amigo, tem personalidade ótima. Mas nesses últimos dias, pela possibilidade de volta, evitei falar. Ele sabe o que pode nos acrescentar - acrescentou Carille.

Publicidade

Saída de Douglas

O treinador também comentou sobre a situação do volante Douglas, que não foi inscrito no Paulistão e deve ser negociado pelo nos próximos dias. O treinador não falou do possível destino ou clubes interessados no jogador. Douglas iniciou a pré-temporada completando o time reserva como lateral-esquerdo, já que o jovem Carlos está com a seleção brasileira sub-20.

Publicidade

- Douglas surgiu de última hora uma chance de negociação, esperamos para ver como vai se encaminhar - afirmou o técnico.

Veja mais: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Prefeitura combaterão violência contra mulher

Publicidade

Carille também falou sobre outras ausências na lista dos inscritos no Paulista, como do centroavante Roger, mas neste caso deu outra explicação para a escolha.

- Começando pelo Roger, um jogador de 34 anos e, em um [treino] coletivo normal, você treinando com Gustavo [Gustagol] e Boselli ele ficaria fora. Não é legal. É um desrespeito. Não foi inscrito, segue trabalhando. Se não aparecer possibilidade de Copa do Brasil e Brasileiro, na Sul-Americana trabalhamos com 30 nomes. Nos reunimos ontem e passamos a manhã e a parte da tarde para tomar a decisão. - afirmou Carille.

Otimismo

Carille também deu discurso otimista para a projeção da equipe em 2019. O treinador está satisfeito com a atuação do clube no mercado e prevê um Corinthians competitivo e forte brigando por títulos.

- Tenho que assumir essa responsabilidade. Estou muito satisfeito pelo o que está acontecendo, o Corinthians buscou jogadores da característica do Corinthians, com participação com e sem bola, tenho que dividir a responsabilidade. Escalar e definir a forma de jogar é minha, mas em campo e bola não fica comigo, dividimos a responsabilidade. Mas fico muito em paz, vai ser um time organizado. Consequência disso vai ser bons resultados - afirmou o treinador.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.