Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Melo elogia Luxemburgo: 'Uma das melhores contratações'

Transformado em zagueiro e capitão do Palmeiras por ele, camisa 30 é fã da capacidade do técnico para gerir pessoas e o considera um dos melhores

Lance|

Luxemburgo conversa com Felipe Melo
Luxemburgo conversa com Felipe Melo Luxemburgo conversa com Felipe Melo

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras e mexeu diretamente com Felipe Melo. O volante de 36 anos de idade foi transformado em zagueiro e capitão e, depois de conviver com o treinador no dia a dia, o considera um dos melhores do mundo no conhecimento técnico e tático, se diz fã de sua capacidade de gerir o elenco e o coloca como uma das melhores contratações para 2020.

Leia mais: Raí convoca torcida do São Paulo para doar durante pandemia

- Foi uma das nossas melhores contratações no ano. Temos desempenhado um bom papel como fruto de muito trabalho. Esperamos que possamos fechar com chave de ouro no fim do ano, conquistando títulos importantes. Porque o início é importante, mas o fim é melhor - disse Felipe Melo, em entrevista aos canais da Libertadores.

- Tecnicamente e taticamente, é um dos melhores do mundo. E tem nos ajudado bastante. É um cara que dispensa comentários pelo que representa para o futebol não só do Brasil, mas mundial. Acima de tudo, sabe lidar com as pessoas e o caráter de cada um - complementou.

Publicidade

Com passagens por Seleção Brasileira e Real Madrid, além de acumular títulos brasileiros por clubes grandes brasileiros como Corinthians, Cruzeiro e Santos, Luxemburgo tem, só pelo Palmeiras, dois títulos nacionais, um Torneio Rio-São Paulo e quatro Estaduais. Na opinião de Felipe Melo, um sucesso que tem como um dos trunfos sua forma de lidar com os jogadores.

Depois de passar anos na Itália, onde defendeu Fiorentina, Juventus e Inter de Milão, convivendo com mais estrangeiros do que com jogadores nascidos no país, Felipe Melo aponta que ter maioria brasileira não indica facilidade para o técnico do Palmeiras. Por isso, elogia a capacidade de gestão de Luxemburgo.

Publicidade

- Aqui, cada um tem uma educação diferente. Por mais que somos brasileiros na maioria, diferentemente da Itália, onde tinha só uns quatro ou cinco italianos, quando joguei. Aqui, mesmo com a maioria brasileira, cada um tem uma educação diferente, e saber lidar com isso faz o Luxemburgo ser muito forte - enalteceu o camisa 30.

Leia também

Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo começou 2020 ganhando a Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, em janeiro, nos Estados Unidos. Conquistou todos os seis pontos que disputou na Libertadores e divide a melhor campanha do Campeonato Paulista com o Santo André: 19 pontos em 30 possíveis, mas atrás do clube do Grande ABC por ter menos vitórias (seis contra cinco).

Publicidade

O elenco do Palmeiras está dispensado por tempo indeterminado desde 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Desde quarta-feira, começaram férias coletivas, com duração até dia 20, mas podendo ser prorrogada para o dia 30. Ainda não há qualquer previsão para o retorno das competições e dos treinamentos do clube nesta temporada.

Astros do futebol ajudam no combate ao coronavírus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.