Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Concórdia bate São Bernardo e leva Liga Nacional; Pinheiros é bronze

Fora de casa, equipe conquista 3º título com vitória eletrizante por 25 a 24; Pinheiros superou Clube Português do Recife e ficou com 3ª posição

Lance|

Concórdia conquistou bi consecutivo da Liga Nacional neste domingo
Concórdia conquistou bi consecutivo da Liga Nacional neste domingo Concórdia conquistou bi consecutivo da Liga Nacional neste domingo

Para entrar para a história! Neste domingo, o Concórdia sagrou-se bicampeão consecutivo da Liga Nacional feminina de handebol ao vencer o São Bernardo por 25 a 24, fora de casa. A final eletrizante marcou o terceiro título da história da equipe catarinense, o segundo sob os comandos do treinador Alexandre Schneider (2017 e 2018).

Leia também

Por coincidência, os três títulos do Concórdia foram em cima do rival São Bernardo. No ano passado, a decisão terminou apertada, com placar de 15 a 14. Já em 2013, as catarinenses triunfaram por 27 a 22. Os três vices da equipe aurinegra também foram diante do São Bernardo.

Após o apito final, Tauani se emocionou nos braços de Schneider, seu pai e treinador. A jogadora foi honesta sobre o ambiente conturbado em casa; ela ainda revelou que os dois já ficaram sem se falar por desavenças relacionadas ao handebol.

- Ele é [muito exigente]. Tanto é que, às vezes, a gente fica sem se falar em casa. Neste ano, depois de uns jogos que foram meio turbulentos, a gente quase não se falava. Mas, no fim, sempre vale a pena. E ele está exigindo o meu melhor para que eu cresça. Ele é demais, eu o amo... Ele merece tudo que faz - declarou Tauani.

Publicidade
Capitã Dani Joia com troféu de bronze do Pinheiros na Liga Nacional
Capitã Dani Joia com troféu de bronze do Pinheiros na Liga Nacional Capitã Dani Joia com troféu de bronze do Pinheiros na Liga Nacional

Pinheiros fica com o bronze do torneio

A equipe feminina de handebol do Esporte Clube Pinheiros encerrou a temporada de 2018 com mais um pódio, dessa vez com o bronze da Liga Nacional. A equipe venceu o Clube Português do Recife neste domingo, por 25 a 17. Em setembro, o time já tinha conquistado o inédito título do Paulista.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Campeão da Liga Nacional em 2016, o Pinheiros caiu nas semifinais deste ano para o vice São Bernardo. Alex Aprile relembrou a eliminação no torneio nacional, mas ressaltou a volta por cima.

Publicidade

- É difícil reagir de forma positiva depois de se perder a chance de disputar um título, mas o time foi exemplar. Lutou pelo terceiro lugar e assim pudemos pelo menos repetir a posição de 2017 - disse.

Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.