Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uefa estuda realizar a disputa de pênaltis antes do apito inicial da partida

Novidade visa evitar que equipes entrem em campo pensando em segurar o empate

Futebol|Do R7

Na Copa, Tim Krul saiu do banco apenas para disputa de pênaltis
Na Copa, Tim Krul saiu do banco apenas para disputa de pênaltis Na Copa, Tim Krul saiu do banco apenas para disputa de pênaltis

A ideia é estranha, mas pode deixar a partida emocionante. De acordo com o jornal britânico The Independent, a Uefa estuda a possibilidade de realizar as temidas disputas de pênaltis antes mesmo de a bola rolar. Como assim? O intuito seria definir logo o time com vantagem e impedir que equipes retranqueiras entrem em campo pensando em segurar o empate para levar a decisão para as penalidades.

Atacante da Juventus faz papelão ao cantar em programa de TV; veja

Um famoso exemplo do citado anti-jogo ocorreu na decisão da Liga dos Campeões de 1986, quando o Steua Bucareste conseguiu segurar o Barcelona no tempo regulamentar, além da prorrogação, e acabou ficando com o título da competição.

Ainda de acordo com o The Independent, a mudança traria mais emoção para o jogo, assim como o critério do gol marcado fora de casa, que pode mudar uma decisão a qualquer instante. E também acabaria com a figura do “vilão”, aquele jogador que desperdiça a última cobrança e acaba sendo colocado como o eterno responsável pelo revés – que o diga Roberto Baggio.

Publicidade

Um dos maiores entusiastas da ideia de antecipar a disputa é Alex Ferguson, ex-técnico do Manchester United e um dos líderes dos fóruns de discussões da Uefa, que costuma se reunir para debater melhorias no futebol.

Outro ponto em questão para a entidade é o aumento do número de jogadores presentes no banco de reservas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.