Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo perde, se complica na Libertadores e vê pressão aumentar

Time brasileiro é surpreendido pelo Talleres nesta quarta (6), sofre dois gols no 2º tempo e fica em desvantagem na luta por vaga na próxima fase

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O São Paulo enfrentou o Talleres-ARG na estreia do time na Pré-Libertadores
O São Paulo enfrentou o Talleres-ARG na estreia do time na Pré-Libertadores O São Paulo enfrentou o Talleres-ARG na estreia do time na Pré-Libertadores

O São Paulo frustrou o seu torcedor na estreia da Copa Libertadores ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Talleres, nesta quarta-feira (6), em Córdoba, na Argentina. O jogo foi válido pela segunda fase da competição.

A queda coloca pressão no trabalho do técnico André Jardine — questionado após derrotas no Paulistão — e nos jogadores para a partida de volta contra os argentinos, que será disputada no dia 13 de fevereiro, às 21h30, no Morumbi.

O jogo

O time brasileiro teve uma boa oportunidade aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Nenê e confusão na área dos argentinos. Aos 23, o São Paulo iniciou um bom contra-ataque que resultou em chute de Nenê, travado pela zaga.

Publicidade

O Talleres respondeu um minuto depois com Daryo Moreno, que aproveitou rebote de Bruno Alves e chutou com perigo para o gol de Tiago Volpi.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

A melhor chance do São Paulo no primeiro tempo ocorreu somente aos 36 minutos. Reinaldo cobrou lateral pela esquerda, a bola sobrou na área para o volante Hudson, que dominou no peito e chutou com estilo para o gol de Herrera, que fez uma excelente defesa e evitou a abertura do placar pelo time visitante.

No segundo tempo, o São Paulo foi surpreendido com um belo gol marcado pelo meia Juan Ramírez, aos 13 minutos. O argentino dominou no peito e chutou de canhota no ângulo de Tiago Volpi: 1 a 0.

Publicidade

A equipe são-paulina pareceu ter sentido o impacto e pouco criou nos minutos seguintes ao gol sofrido. O técnico André Jardine tentou mexer na forma de atuar da equipe e colocou o atacante Diego Souza no lugar do meia Nenê.

Aos 30 minutos, o Talleres quase fez o segundo gol em outro belo chute, desta vez de Moreno, mas Volpi estava atento e fez uma grande defesa.

Leia também

Na sequência, o atacante Pablo perdeu um gol incrível em bom cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque da equipe tricolor. Era a chance do empate. 

Pouco depois, o volante Hudson — que já tinha sido advertido com um cartão amarelo — foi expulso de campo e o técnico Jardine tirou o capitão Hernanes para colocar o volante Willian Farias.

No entanto, as escolhas do treinador são-paulino não surtiram efeito, o Talleres aumentou a vantagem para 2 a 0 com o gol de Pocchetino — em chute seco de fora da área — e obteve uma boa vantagem para avançar à fase de grupos da Libertadores.

Neymar: Lembre os 27 anos do craque em 27 cabelos diferentes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.